Eu sempre que tô em um relacionamento, fico pensando na ex, stalqueando pra fazer o que ela tá fazendo ou deixando de fazer. Eu estou casada a 1 ano, minha mulher é bonita, inteligente, trabalha como faxineira, eu ganho 4 vezes mais que ela e sustento ela e o filho dela,todas as contas quem paga sou. Minha família acha que ela tá comigo só pela grana, mas eu acho que não, ela é minha irmã vivem brigando,. E eu como sou ligada a minha família não gosto dessa situação. E eu vivo pensando que tivesse com minha ex que agora tá ganhando bem, ou sozinha ou com qualquer outra pessoa estaria melhor financeiramente. Me culpo pq acho que tô errada, mas as vezes minha mulher tá em casa o dia todo e nem pra arrumar a casa, fica no cel ou vendo tv.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Poliana, situação delicada! Bem, relacionamento amorosos são escolham que fazemos, muito diferente de pai e mãe que nascemos naquela família e não podemos escolher. Então, lembre-se que você concordou em viver com a sua esposa, então, reflita pq essa questão financeira está te afligindo só agora? Acredito que você já imaginava o quanto mais ou menos sua esposa ganhava?! Será que não é pressão da família, que te fez pensa nisso e pensar na questão financeira da ex? Sabe, família é algo que devemos tratar com carinho, zelo mas o que acontece na nossa casa, é problema nosso, entende? Nem tudo convém pai e mãe saber ou opinar. Reflita sobre essa questão, se não senti mais nada pela ex, deixa ela lá no passado da sua história (nós romantizamos muito nosso passado mas esquecemos os apertos que passamos com as pessoas, pois se terminou tem algum motivo), se isso realmente está te incomodando, as contas, ela não fazer algo em casa é questão de conversar com ela. A base para qualquer relacionamento é conversa, deixe um pouco de lado o que a sua família fala, opina, a vida é sua!
Olá! Acho que é uma questão de você parar, pensar e ver o que realmente quer. Se a ama e quer uma companheira ou se quer alguém para dividir contas, limpar, fazer comida e ser capacho. Acho que é caso de conversar, falar o que você está sentindo e tentar estipular algumas coisas para que flua melhor entre vocês. Você sempre pode ajudá-la a estudar e conseguir um emprego melhor. Eu ganho bem menos que meu marido e por isso estipulamos que eu pagaria 1/3 do valor das contas já que ganho menos. Em geral eu faço as compras de casa e a comida mas ele sempre me oferece ajuda e às vezes deixo essas coisas na mão dele. Limpeza de casa também é dividida. Eu acho isso saudável pois ambos vivemos na casa e ajudamos conforme nossas possibilidades. Boa sorte para você!