Boa noite. Sempre tive problemas em expressar meus sentimentos. Por mais que eu tenha uma família abençoada e estrutura, pais amorosos que me ensinaram o correto sempre. Durante a vida me desencontrei.
Hoje tenho 23 anos, estava namorando a praticamente 3 anos, e engravidei minha namorada. A melhor menina que eu pude colar.
Sempre foi totalmente inteira pra mim e eu não sei pq sempre fui 70%. Eu a amo, amo muito, muito mesmo. Uma coisa que rola é que eu sou influenciável, e tenho uns amigos bem tóxicos e eu tenho uma necessidade de me sentir aprovado e respeitado por eles, não sei pq. E nessa, eu cometi o que foi o pior erro da minha vida. Fui pra uma festa e a trai, ela olhou meu telefone e viu uns áudios que eu mandei pra um dos garotos e simplesmente ficou tão mal que foi parar no hospital. Detalhe, ela tá grávida de 35 semanas. Me senti um monstro. Pois sei que não sou esse cara ruim, mas me senti. Hoje, ela não quer nada cmg, mas sei que ela me ama e teremos um vínculo pra sempre. Ela já pegou uns furos meus, mas como dessa vez foi horrível. Eu estou super com vergonha de mim, não consigo me perdoar. Estou orando a Deus e pedindo perdão a ele primeiro, e depois com o tempo pedir perdão a ela. Eu quero ser um bom pai pro meu filho, e quero mto ela de volta como minha mulher. Era o meu intuito constituir a família que eu sempre sonhei. Mas por erro e burrice minha eu talvez tenha acabado com esse meu sonho.
Precisava falar e queria trocar esse papo com alguém. Tá sendo muito difícil. E as vezes acho que talvez não tenha volta.
Não sei o que fazer, pisei mto feio na bola e queria conversar sobre isso com alguem
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Se você realmente está injuriado com o que fez, tome uma atitude: Desfaça essas amizades toxicas. Procure se cercar de pessoas com ótimos valores morais e de preferência um nível acima de você. Tenha sempre bons exemplos a seguir. Olhe para o alto, foque em grandes objetivos, em grandes metas. Se sua meta é formar uma família com essa moça, faça por merece-la. Comece pedindo perdão a ela de todas as formas possíveis e imagináveis. Peça tantas vezes, mostre que mudou para melhor, mostre que se importa com a gravidez dela, mostre que a ama com atos, não só com palavras! Uma mulher grávida é sensível, precisa de apoio, precisa de alguém lá para segurar sua mão, para abraça-la quando a dor for insuportável. A gravidez é algo belo, mas também é bastante sofrida. Então, junte sua humildade e vá lá, peça perdão, se ofereça para levá-la ao médico, para ajudá-la nas despesas do enxoval do bebê. Essas coisas práticas que mostram que você realmente está interessado em fazer parte da família que será ela o bebê. Ficar só no abstrato não soluciona a questão. Ação!
Olá pedro.pinheiro98, tudo bem ? Vixi, que situação complicada, mas parece que você está no caminho certo, você reconheceu seu erro, pediu perdão a Deus e a ela, se o seu arrependimento foi sincero, saiba que Deus já te perdoou (Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13) e em relação a sua namorada ela te ama e você terá que reconquistar a confiança dela, meu conselho é que você se afaste dessas amizades tóxicas, infelizmente elas não vão te levar a lugar algum. Priorize aquilo que será bom para ela e seu filho, ame mais, demonstre isso e seja um homem que seu filho se espelhe e tenha orgulho. Se você se arrependeu não fique se culpando, se culpar só trata mais dor e sofrimento, infelizmente não será possível mudar o que aconteceu, se apegue em ser uma namorado melhor. Quando receber uma segunda chance, aproveite e faça por merecer. Espero que tudo dê certo para vocês! Abraços!!!
Pedro, o primeiro passo foi o de reconhecer e se arrepender desse erro. Agora é aprender com ele e não repeti-lo. Para isso, vc precisa entender essa necessidade de aprovação e dificuldade de dizer não para com seus amigos. O autoconhecimento e a paciência vão ser essenciais nessa etapa, espero que vc consiga se compreender mais e ser um pai bom como vc quer ser. Lembre-se que antes de tudo vc precisa ser bom consigo mesmo, e fazer coisas que são contrárias aos seus valores só vão acabar te prejudicando assim.