Meu pai me abandonou quando eu tinha 5 anos , na verdade ele abandonou a família toda , minha mãe , irmã e eu. Eu era pequena na época e minha irmã praticamente um bebê, desse momento em diante passamos por diversas lutas mas graças a Deus nunca nos faltou nada . A realidade é que minha relação com minha mãe não é das melhores, ela não sabe ouvir e muitas vezes é imatura , eu tive que amadurecer muito cedo sabe? Eu precisava ajudar mas mesmo assim parece que eu nunca faço o suficiente, eu tenho uma mãe mas ela não sabe nada sobre mim , ela não sabe minha cor favorita, ela nunca foi minha melhor amiga, ela não estava lá quando eu sofri bullying , ela só não estava lá , eu a adimiro muito e não quero parecer a filha ingrata mas estou morrendo por dentro, eu me esforço para agradar mas nunca é suficiente, eu sou apenas uma adolescente e sou praticamente uma dona de casa , eu estudo , mantenho a casa organizada, faço de tudo , só tiro notas boas mas nunca é o suficiente, a minha irmã sempre esteve mais certa , sempre recebeu mais atenção , sempre foi defendida mas e eu ? Minha irmã já é uma adolescente e não faz nada para contribuir em casa e ela sempre está certa. Eu comecei a gostar de uma pessoa e atualmente namoro com ele mas em vez de receber apoio da minha mãe, ela só crítica, dizendo que eu sou uma put* , que vou acabar engravidando cedo , que vou estragar a minha vida , que estou arrumando idéia , ela já chegou ao ponto de dizer que me odeia , sempre que ela fica nervosa ela fala coisas ruins e sempre que tentamos conversar ela diz que se eu não estou satisfeita, deveria procurar outra mãe. Eu só tô esgotada , cansada e desculpem pelo texto enorme.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Os muros entre mãe e filha crescem proporcionalmente aos problemas da vida. E para acabar com isso, somente uma terapia, onde o profissional mostra que cada uma está fazendo o seu melhor. Eu sugiro a você pedir ajuda para sua irmã nos serviços domésticos, liberando um pouco seu tempo para se dedicar a seus estudos e preparo de uma profissão. Para não criar conflitos, converse com suas professoras e peça um curso profissionalizante e depois só diga à sua mãe, que precisará de ajuda nas tarefas domésticas, pq tem o curso pra fazer. Quanto à forma grosseira de sua mãe falar com você, é meio normal isso, pois muitas mães não tiveram um preparo para serem mães e pensam que com xingos serão mais ouvidas. A minha mãe era assim também. Até que fiz terapia e como tarefa de casa, fazia-lhe questionamentos, que esclareceram muitas brigas e desencontros e a fizeram me respeitar mais. No youtube tem uns vídeos do Seiiti Arata ensinando a tratar pessoas difíceis. Veja lá, vai que te ajudam, né?
Calma, mãe e filha brigam mesmo. Mãe não é sinônimo de perfeição e às vezes fala e faz coisas ruins pros filhos. Sua mãe está certa ao se preocupar com uma gravidez, pois isso pode acontecer sim se você não se cuidar e sua mãe está no papel dela em te alertar. Quanto a cuidar da casa, não faça mais, pois se for pra fazer e depois ficar com raiva, é melhor que não faça, pois se isso está te machucando é melhor você deixar de fazer e passar a bola pra sua irmã. A vida adulta é bem complicada mesmo e me parece que você está sofrendo com isso! Tenha calma, faça com amor ou então não faça! Boa sorte 🍀