fbpx

Vida profissional

Fui demitida hj do emprego que lutei tanto pra conseguir. Me autosabotei chegando atrasada e não consegui me adaptar bem com a equipe e rotina de trabalho. Nem conversaram comigo, só me demitiram e pronto. Eu tinha apenas 1 mês lá, estava me adaptando e é extremamente difícil pra mim interagir por conta da minha timidez. To muito mal… Sei q tenho minha parcela de culpa, mas me dói saber que não foram tão compreensivos comigo.

14
6
0
julho 14, 2020
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
40

  • Carolthay1

    Olá Maria, infelizmente estás situações sempre poderá acontecer em nossas vidas, nem sempre as pessoas com quem teremos vínculos terão empatia, e compreensão conosco, por isso temos que ser fortes o suficiente para entender e enfrentar todos as dificuldades que a vida nós coloca. Entendo e compreendo que você pode estar chateada, mais entenda que certas situações são para você crescer e amadurecer está timidez, espero que consiga uma nova oportunidade e que seja mais adaptável para você. Portanto, não desista e sempre pensa que algo melhor está por vim sempre! Abraços!

  • Alice Salles

    Olá Maria, sinto muito pelo que está passando! Sabe Maria, eu entendo o que você está sentindo porque já passei algo parecido, mas no meu caso eu me demiti. Às vezes, idealizamos tanto as coisas que quando conseguimos e vemos que não é exatamente aquilo que idealizamos nos frustramos e além disso, mesmo querendo muito trabalhar em um local específico às vezes nós não temos perfil para aquele local ou vice versa. Lembre-se que você tentou, conseguiu mas não foi bem o que você imaginava. Leve como aprendizado que o local que você irá trabalhar deve conversar com os princípios, valore e seu perfil. Espero ter contribuido!

  • Ma12

    Oii Maria... poxa vida... "Me autosabotei chegando atrasada e não consegui me adaptar bem com a equipe e rotina de trabalho" ... Ai Maria, nesse momento acho que vc tem que pensar que ser demitido faz parte da vida.. Eu já li várias histórias de pessoas super bem sucedidas profissionalmente hoje que foram demitidas várias vezes de seus empregos. Ser demitido é parte da caminhada profissional. Sim, vc teve sua parcela de culpa nisso, mas podem ter sido vários motivos que causaram essa demição. As vezes eles buscavam outro perfil de pessoa para ocupar a vaga, o que é absolutamente normal tbm, a empresa precisa ter pessoas q tem fit com a vaga. O que vc acha de tentar se entender, ver qual é seu perfil e já na próxima entrevista vc buscar vagas q tem mais a ver com seu perfil mais timida e introvertida? O que não falta é oportunidade para quem é bom no que faz, e eu tenho certeza que vc é. Talvez vc esteja tentando se encaixar em coisas q não são seu número, calçar um tênis menor q o seu pé. Continua firme Maria, vc vai conseguir!!! Tudo isso só te torna mais forte e guerreira! BOA SORTE! VAI COM TUDO!! A vida é uma escalada, qnd vc chegar no topo vai querer continuar escalando para ir mais alto ainda... beeeijos

  • LucyMartins

    Olá! Ser demitida é sempre difícil e eu sinto muito por você estar passando por isso, ainda mais nessa época em que está tão complicado conseguir emprego. Não deixe essa experiência ruim se transformar em algo ainda pior. Busque alternativas, comece um curso (dependendo do curso dá para se conseguir estágio e nesses casos as pessoas costumam ser mais compreensivas com os estagiários). Não tem problema ser tímida, conheço profissionais excelentes que tem dificuldades em se relacionar, logo isso não precisa ser um aspecto negativo. Só tente nas próximas vezes estar mais comprometida em relação ao horário a ser cumprido e a não precisar da compreensão de todos a todo momento. No mais, respire, está muito recente, tente se acalmar, descanse, pense em estratégias para conseguir o próximo emprego, estude, invista em você (cursos e hobbies) e tente sanar os defeitos que você identificou em você. Não deixe que uma experiência ruim a impeça de ir para frente. Muito boa sorte!

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord