fbpx

Vida Profissional

Você já se sentiram inútil?? Compartilho de uma situação ,onde estou terminando minha faculdade,meu estágio já está pra acabar ,e não sei o que vai ser de mim daqui pra frente.Passar em um concurso não está sendo fácil .Aqui em casa está sendo dias difíceis,sinto que preciso achar meu lugar .Mesmo que eu sofra ,pq está sozinho nunca foi fácil .Mais sinto que agora mais que nunca preciso viver minha vida sozinha ,me conhecer .Sei que vou sofrer pois sou muito apegada na minha família,mais será necessário para meu crescimento.Mais estou ficando desesperada ,faculdade acabando , estágio acabando .O que vai ser de mim ???Estou em desespero com essa situação.Sei que tudo na vida tem um porque e um propósito .Mais me sinto inútil por não saber o que vai ser de mim.E agora mais do que nunca ,não queria depender dos meus pais . Porque querendo ou não ,sempre nasce as cobranças.

22
3
0
outubro 4, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
18

  • pax

    oi borboleta! sim, já me senti completamente inútil. esses momentos de términos de ciclo são muito complicados né? quando eu estava acabando a escola me sentia desesperada. perder esse chão do que você faz todo dia abala muito o psicológico. aí quando comecei a faculdade eu continuava me sentindo desesperada, achando tudo muito estranho e querendo voltar para o que eu tinha antes. mas com o tempo fui me ajeitando e achando meu espaço na faculdade, e atualmente amo esse novo ciclo. aprendi nessa experiência que está tudo bem sentir que o seu mundo está desabando. mas que com o tempo você vai conseguir achar as flores nesse novo caminho. tenho certeza que daqui a um tempo você vai ver que você conseguiu achar seu chão! e também tenho certeza mais que absoluta que você não é nem um pouco perto de inútil. por exemplo, você me fez revisitar várias memórias que eu tinha, e me fez pensar no quanto eu “superei” o desespero passado. obrigada por isso<3 esse exemplo é apenas uma das milhões de coisas que fazem você especial! você vai conseguir achar seu caminho!!! abraços❤️

  • usuario

    Olá, Borboleta. Estou torcendo para que tudo dê certo para você. A vida só está começando para você. Parece que está vendo a faculdade como um final de um ciclo, mas não vê que é o início de outro também. E como você mesmo coloca, tem suas dificuldades. Mas que é uma novidade, algo que vai te trazer inúmeras oportunidades e experiências. Já pensou em olhar se tem oportunidade de ser efetivada no estágio? Se não tiver, eles poderiam te indicar para outro lugar? Já pensou em continuar estudando, fazer uma pós, ou mestrado? Podem ser possibilidades também. Nos mestrados existe grande possibilidade de bolsa. Quanto aos concursos, realmente não é fácil. Mas não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Para passar é um processo, de estudo, tempo, dedicação, experiência em provas. Então, tenha calma e continue firme. As coisas vão dar certo e se encaixar! Tente listar suas possibilidades e pensar sobre elas, apontando prós e contras, o que pode te ajudar a lidar com a ansiedade. Abraços e que tudo dê certo! Estou na torcida por você.

  • oire

    Oi, Borboleta! Sei exatamente pelo que você está passando. No inicio do ano terminei minha graduação. Estagiei em um ótimo órgão da prefeitura da minha cidade durante dois anos e, ao final do contrato, recebi uma oportunidade de efetivação. Parecia certa minha renovação, mas acabei optando por sair, pois não vi um futuro profissional ali. O contrato em si não valia a pena, na minha avaliação. Achei que poderia representar uma estagnação na minha vida. Então resolvi sair e comecei a estudar para concursos. É realmente muito difícil, imagino o que passa na sua mente. A dificuldade não está em aprender português, direito administrativo ou constitucional, a dificuldade está em se manter focado. A luta é interna. Não acredito que a motivação vem de fora e sim de dentro. Imagine onde você quer chegar não só profissionalmente, mas pessoalmente. Sonho de viajar, ter uma casa, apartamento, sua vida independente... Isso tudo eu entendo como um processo, custoso, é verdade, mas se fosse fácil demais não valeria a pena, entende? Lembro que no primeiro dia após terminar os 4 anos de graduação e os 2 de estágio, eu levantei da cama e pensei "sim, mas e agora? o que eu faço". Levei um tempo para processar a nova etapa da minha vida que se iniciava naquele momento, mas eu consegui me estabelecer dentro dos estudos para concurso. Não sei qual sua relação com seus país, mas se eles te dão apoio para só estudar, aproveite. Isso te faz partir na frente da concorrência, onde muitos têm que trabalhar, ou conciliar, com outros aspectos da vida. Pense que estudar para concurso é seu trabalho agora, tenha um horário, cumpra esse horário, bata metas, treine fazendo questões, faça inúmeras revisões, o resultado é só questão de tempo. Acredite! Como eu disse, sei o que você está passando e também imagino o que está passando em sua mente, não desanime em hipótese alguma. Siga em frente, sempre!!!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp