fbpx

Vida profissional

Finalmente consegui um emprego! Depois de milhares de entrevistas, feedbacks negativos! Mas to me sentindo só, apesar de ter várias pessoas ao meu redor, não senti que elas são tão acolhedoras. Eu sou tímida e sempre me senti mal no ambiente de trabalho, pq sempre me excluía demais e isso me causava muito desconforto. Eu estou disposta a me abrir mais, porém sinto que nesse novo emprego essas pessoas não estão dispostas a me acolher…sei lá, lutei tanto pra conseguir isso e agora me sinto frustrada :(

27
5
0
julho 14, 2020
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
40

  • LucyMartins

    Primeiramente: Parabéns! Você sabe a quantidade de desempregados hoje no Brasil? Conseguir um emprego hoje em dia é um mérito então curta e desfrute esse momento. De qualquer forma, começar um emprego novo, em uma empresa nova, com colegas novos é sempre um desafio. Em alguns lugares as pessoas são mais receptivas, em outros as pessoas são mais fechadas, em outros é sempre um mistério qual será o humor da equipe em tal dia. O que eu tenho para te dizer é para você se fortalecer, se esforce para aprender o serviço, peça ajuda se não entender algo, seja gentil e busque estabelecer contato. Você provavelmente nunca terá a empresa toda te adorando mas pode terminar com um grupo exclusivo de amigos fiéis que te ajudarão em tudo e que dependendo você poderá levar pela vida toda. Muito sucesso!

  • Iaia

    Maria1995, não se desanime, o mais difícil você já conseguiu que era o emprego, o restante se ajustará. Quando entramos em um novo emprego, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o trabalho, pessoas, coisas fáceis e difíceis, coisas que concordamos e discordamos, etc. Tire da cabeça que as pessoas não estão dispostas a te acolher, faça a sua parte, converse com elas, mostre um pouco sobre quem é você, com o tempo, você também irá perceber quem você tem mais afinidade e pode se aproximar mais, não tire conclusões antecipadas, isso fará você se fechar e perder oportunidades. Eu estou entendendo que você é tímida, mas tem vontade de socializar. Quem é tímida tem vergonha de se expor, ou seja, tem medo de não ser aceita, de ser julgada, porém você vai ter que se expor pelo menos um pouco (vá no seu ritmo), saia da sua zona de conforto, pense qual é a pior coisa que pode acontecer, tenho certeza que se acontecer a pior, ainda assim, você conseguirá dar conta. As pessoas mais sociáveis estão o tempo todo se expondo, a diferença é que se alguém rir, for grossa ou julga-la, ela superará com mais facilidade, não significa que não sentirá. Encontre esta coragem dentro de você, vai dar tudo certo.

  • Alice Salles

    Olá Maria, parabéns pelo novo emprego! Nossa fico feliz que você tenha conseguido algo que tanto desejava e está disposta a ser mais extrovertida, aberta a amizade, isso é ótimo! ter amigos, socializar é muito importante, com certeza! Maria, talvez as pessoas precisam um pouquinho mais de tempo, de convivência para se soltar e querer criar laços de amizade! Você mesma disse que é tímida, deve haver pessoas tímidas também que ainda não conseguiram vencer a barreira que você já venceu! Cada um tem um tempo, quer ser aceito em grupos é normal do ser humano e às vezes estamos muito empolgados e não percebemos que algumas pessoas também são tímidas ou reservadas e demoram mais um tempinho. Tenho certeza que em breve vai se sentir aceita, pois as pessoas vão perceber com você é uma pessoa interessante... tenha calma, vai dar certo!

  • Ma12

    Mariaaa, será que vc não está carregando comportamentos do passado? É verdade que antes vc poderia ser excluída, mas o tempo passou, a Maria1995 mudou e são outras pessoas. Tudo que pensamos que somos, somos! Então bora mudar esse mindset, se abrir mais, perguntar coisas pras pessoas, se interessar por elas e pensar menos em suas inseguranças. Sempre que nos interessamos verdadeiramente pelo que as pessoas falam, sentem, fazem elas ficam felizes e gostam de nós, nos retribuem fazendo coisas que nos alegram. Espero que essa nova fase seja sensacional e te abra muuuitas portas, e que você seja muuuito feliz e tenha muito sucesso. Vc sabe que eu te acompanho aqui desde o começo e estou muito feliz com tudo que tem te acontecido. BEEEIJOOOOS! <3

  • MSouza7373

    Olá Maria! Antes de mais nada, parabéns! Que Deus lhe abençoe neste novo emprego! Mas é normal a gente chegar num ambiente de trabalho e encontrar pessoas não muito acolhedoras, ainda mais em ambientes de trabalho. No mais, tente se concentrar mais nas tarefas que estiver fazendo, que é isso que é importante. Eu mesmo, lá no trabalho, eu quase não falo, falo mais o essencial. Dependendo do ambiente de trabalho, quanto menos você falar sobre você, é até melhor, pois em ambientes assim é conforme diz o ditado: "Nem todo mundo que está rindo com você tá achando graça!" Um forte abraço! Que Deus lhe abençoe neste novo emprego! Sucessos!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp