fbpx

Vida Social

Me sinto pressionada a ter amigos, não tenho tantos e me sinto mal por isso, parece q quem não tem tantos amigos é infeliz ou algo assim. Sei lá… Me sinto confusa, eu não sei manter amizade e por não ter tantos amigos não tenho muitos planos pro fim de semana, como sair, ir em festas e isso me frustra um pouco.

30
3
0
julho 14, 2020
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
40

  • pax

    oi Maria1995!! entendo bastante você… acho que muita gente passa por isso hoje em dia, mesmo gente que é considerada como alguém que tem “muitos” amigos. acho importante lembrar a nós mesmos o que Alan disse sobre a qualidade ser mais importante do que a quantidade. então ao invés de nor empenharmos em fazer novas amizades, mesmo que superficiais, devemos focar em manter as que já temos! não que seja fácil kkkkkkkk…. acho que o jeito mais importante de manter uma amizade é falar o quanto você gosta da pessoa. porque é normal as vezes duas pessoas se distanciarem pelas agendas ou por outras questões, mas nada fortalece tanto do que palavras verdadeiras de afirmação. abraços❤️

  • usuario

    Olá, Maria1995. Sinto muito por isso. Você disse que se sente pressionada a ter mais amigos, mas isso é algo que te afeta ou algo que vem do externo? Se for do externo, não dê bola. Mas no final do seu relato, você diz que te frustra um pouco não ter muitos planos no final de semana. Então, se isso for algo que te incomoda um pouco também, tente ver o que você poderia fazer diferente. Como bem disse o amigo Alan, o que importa é mesmo a qualidade das nossas amizades, e amigos de verdade não são tantos assim que vamos encontrar na nossa vida. Mas você pode tentar fazer algumas coisas diferentes, fora da sua zona de conforto e dos seus amigos. Você disse que não tem muitos planos, mas já pensou em propor algo? Chamar eles para ir ao cinema, parque, festa, boate, bares temáticos como aqueles de jogos? Tem encontros em algumas cidades maiores de pessoas que se ligam a mesmos temas, como idiomas, por exemplo. Conforme vocês forem saindo e conhecendo outras pessoas, a tendência é que vocês fiquem sabendo de outros rolês, façam amizades, expandam o círculo social. Pense nisso. E, se for do seu agrado, tente sair sozinha também. Faça essa experiência e veja o que acha. Abraços e desejo que tudo dê certo para você!

  • Alan Rodrigues Gomes da Silva

    Oi, Maria. Primeiramente não se sinta culpada por ter poucos amigos, lembre-se que amigos muitas vezes são poucos em nossas vidas, e não há nada de errado nisso, o que importa não é a quantidade e sim a qualidade das amizades, não se importe com números. Não fique triste por algumas amizades não durar muito, isso é normal e acontece com todo mundo, valorize as amizades que você tem. Te desejo muita paz e felicidade na vida, e quando você precisar desabafar ou conversar, conte com a gente. Obrigado guerreira!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp