Minha solidão nasceu a mais ou menos entre o segundo e o terceiro ano. Quando chegou o 4° ano, eu ganhei um tablet e, como não tinha muitos amigos na vida real decidi instalar uns jogos multiplayers para me sentir um pouco melhor. Mais tarde, eu comecei a viciar nele, por conhecer amigos legais e a gente sempre brincava e tudo; depois disso meu vício se tornou outro: era conversar com estranhos na internet. Meus pais não sabiam disso pois eu escondia isso deles (e eu não me orgulho por isso). Eu ficava um pouco feliz e a solidão diminuía um pouco.
Um tempo se passou e finalmente tive um grupo de amigos próximos na escola (eu era ruim em fazer amizades na vida real e virtual). Para mim, foram os melhores anos que pude sentir-me feliz, entretanto, tive que me separar deles ano passado; o que deixou um vazio e uma saudade enorme em mim. Isso piorou esses sentimentos.
Sinto que preciso estar com alguém conversando a todo o momento (seria cansativo para a pessoa e comigo), mas eu não consigo simplesmente parar de sentir isso. Encontrei um novo grupo de amigos, mas esses problemas continuaram. Quando estou num grupo de conversa (de amigos ou não), perco meu raciocínio lógico até para criar frases com sentido e sinto uma felicidade como se tivesse tomado uma dose de adrenalina; ajo de forma exagerada, compulsiva e inconsequente, sem medo e cheia de confiança. Mas depois que isso tudo acaba, assim que saio do local, me sinto triste e com um vazio; como se quisesse que durasse mais um pouco (mesmo durando o dia todo e estando exausta). Sinto meu cérebro, querendo mais e mais disso, como se fosse droga. Às vezes, começo a pensar que, de certa forma, me tornei dependente de pessoas (não de forma saudável) e isso me afeta até para dormir, porque eu me sinto tão vazio e sozinho que não consigo dormir só. Eu não sei o que fazer em relação à esta situação e muito menos se isso ainda é apenas solidão ou outra coisa.
Detalhe: Em todos estes momentos, nunca deixei de sentir solidão, vazio e meu vício nunca parou. Ele só diminuiu quando estava com meus melhores amigos que separei ano passado. Fui sentir esse sentimento de dependência nesse ano, sinto que piorou muito depois de me separar deles.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.