fbpx
placeholder
Mariac32

Vontade de sumir

Todos os dias acordo com o mesmo sentimento o de q preciso sumir dessa casa pra ser feliz, tenho 3 filhos um autista um marido se é q dá pra chamar de marido um homem q não sabe nada da tua vida ,só vive pra trabalhar passa horas em casa só pra dormir não conversa comigo. Vivo como um bicho isolado sempre a mesma rotina tudo igual, ele almoça fora com a filha mais velha q trabalha junto com ele vivem grudados de segredos sendo q ela me odeia. Ela prefere o pai com qualquer mulher q não seja eu sendo q temos 2 filhos pequenos e um autista. Eu tomo vários remédios para depressão não consigo lidar com meus filhos com essa vida de ficar só em casa abandonar minha vida de trabalhar e ficar só em casa . Me afundei num mar de mágoas e ódio odeio todos ao meu redor principalmente meu marido pq vejo nele a causa dos meus problemas. Desculpem o longo desabafo

58
4

  • outubro 14, 2021
    LucyMartins

    Difícil opinar qualquer coisa pois é uma situação bem específica, sua, que diz respeito à sua vida, suas dificuldades e sua dor. Tente redirecionar sua energia, tente ver as coisas boas da sua vida, dê todo o amor que você tem em você para você mesma e para os seus filhos. Se cuide, você precisa estar bem. Busque se distrair fazendo coisas que normalmente não faria, como um hobby ou mesmo monetizar algo em que você é boa - como artesanato, doces ou salgados. Se der certo você se sentirá mais independente, sendo reconhecida pelo seu trabalho, se vendo de uma forma diferente e podendo proporcionar uma situação melhor para seus filhos e para você. Também sempre é possível buscar conversar com seu marido, se não de uma forma de outra, relacionamentos são complicados. Fique bem! Torço para que as coisas melhorem.

  • setembro 25, 2021
    Luana Piekoski

    Acredito que se está tomando remédio pra depressão, você tem um terapeuta, né? Que tal falar com ele sobre o que está sentindo? Eu penso que somos responsáveis por nossas decisões e ter um (ou vários) filhos é decisão de um homem e de uma mulher. Então, temos que arcar com essa responsabilidade para o resto da vida. Mas, existem saídas para seu problema: Coloca seus filhos pequenos numa creche e saia para trabalhar fora. Com o seu salário, ajuda a pagar a diarista e a creche. Não é obrigatório que seja você a limpar e cozinhar. Sua responsabilidade é a educação, cuidado e segurança de seus filhos, mas, pode delegar parte de seu trabalho para terceiros. Seu marido e sua filha mais velha tem uma boa relação e isso não os torna seus inimigos, mas um problema a menos para você administrar. Comece sua mudança fazendo um curso de atualização profissional. Depois espalhe seu CV para empresas e aceite o primeiro emprego que oferecerem para sair de casa e reiniciar sua vida profissional. Depois muda de emprego quando tudo se reorganizar. As vezes não enxergamos as soluções por estar presos a paradigmas de deveres e regras ultrapassadas. Não culpe os outros por suas mágoas, pois elas estão dentro de você e precisam ser curadas por você mesma. Encontre uma solução para os problemas que incomodam você. Só você pode tomar a decisão de ser feliz e realizada com as escolhas que fez e faz. Força e coragem! A mudança é algo difícil, mas, a vida é assim mesmo, cheia de batalhas que precisamos vencer, se quisermos ser vitoriosos.

  • setembro 20, 2021
    Iaia

    Mariac32, deve ser bem desgastante estar vivendo isolada com a função de cuidar de 3 filhos que demandam atenção. Imagino que esta situação já deve estar se estendendo há bastante tempo e você não está conseguindo achar um caminho que torne tudo mais leve. Acredite, existe uma forma melhor de lidar com isso tudo, as coisas não precisam continuar assim, você só não está em condições de enxergar agora. O que eu posso te sugerir é fazer terapia de casal, pois pelo que descreveu, você está precisando de ajuda e sua família faz parte disso tudo, se fizer terapia de casal, aumenta a chance de uma solução mais rápida e eficaz. A família é de sua responsabilidade e do seu marido também. Converse com ele e diga que você não está conseguindo ficar bem com a situação que estão vivendo e que precisa da ajuda dele, mas que será necessária a intervenção de um profissional para que vocês consigam achar soluções para que todos fiquem bem, inclusive as crianças.

  • setembro 20, 2021
    Bardot

    Maria, vc já enxergou que a causa de muitas coisas ai é seu marido, você vive uma vida dedicada aos filhos e nao tem o suporte dele que é quem deveria dar. Jogue limpo com ele e fale sobre tudo isso, se você já conversou e deixou claro mas não ha mudanças talvez seja hora de pensar em fazer o que te trará paz, reveja suas condições e não coloque ele em pedestal nenhum, ele nao ta servindo de nada pelo que você disse. Converse com pessoas que te querem o bem pra lhe ajudar achar soluções. A vida é uma só, não da pra viver triste esperando algo dos outros. Reaja!! Fique bem!!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Entrar no grupo de apoio

Login