O que sua solidão está te contando?

Em uma vida reclusa de quarentena, estamos mais distanciados por obrigação e isso altera a relação que você tem com você mesmo. A solidão é inerente à condição humana e sempre esteve presente na nossa história, as religiões sempre apontaram e refletiram sobre esta circunstância.

Estar sozinho pode ser um momento de autocuidado, pode ser também uma obrigação, pode ser estar diante de si mesmo, pode ser um sofrimento e pode ser tudo ou nada disso. Conversar com suas próprias emoções, pensamentos e vontades é desafiador e pode ser uma benção ou uma maldição, a relação estabelecida com aquilo que acontece dentro da gente é de importância grande neste momento.

Perceber que aos poucos você não é o pensa e o que age, mas que existe um “eu” por trás de tudo isso e que pode observar o que passa aí dentro como que de “fora”, a solidão pode ser um momento necessário para o amadurecimento e fortalecimento daquilo que você deseja ser, você e eu somos constante transição entre o aqui e o vir-a-ser. O caminho da solidão pode ser uma via de encontro com aquilo que está perdido, talvez seja a guinada necessária para reconhecer-se pessoa.

O que a sua solidão está te contando?

Vinícius Branquinho
CRP 06/140030
Instagram: @vinicbranquinho

27
WhatsApp Image 2020-04-29 at 15.42.39

Psicólogo formado na Universidade do Oeste Paulista no ano de 2016. Tem mestrado em educação pela Universidade Estadual Paulista, campus de Presidente Prudente. Atualmente trabalha com atendimentos clínicos, orientação profissional, psicologia do esporte e também tem grupos de ansiedade.

Login