Sinais de uma pessoa emocionalmente saudável

Um olhar para dentro se faz necessário para que tenhamos a real noção de como anda nossos sentimentos.

Podemos aprender a sermos mais felizes e otimistas! Tudo é possível aprender através de treinamento e perseverança. Nosso cérebro tem a capacidade de aprender novos caminhos na medida que repetimos ações, palavras e sentimentos!

Aqui segue um cheklist para podermos verificar como estamos neste momento:

Saber estabelecer limites é deixar claro como gosta de ser tratado e o que você aceita e não aceita em um relacionamento, seja amizade, familiar ou amoroso.

Observar mais do que reagir, para ter consciência dos seus pensamentos, sentimentos e comportamentos e assim, agir de forma mais adequada a cada situação.

Saber dizer “não” sem culpa, é entender que suas vontades e direitos valem tanto quanto as dos outros.

Se autorresponsabilize pela sua vida e respeite os outros, sem controle ou dependência não saudável.

🧠Quais você já se desenvolveu e melhorou? E quais ainda precisa avançar?

Claudia Helena Silva Menezes
CRP 03/15685
Psicóloga
Terapeuta Cognitivo Comportamental Neuropsicóloga

57
sunas

Eu sou a Claudia Helena Silva Menezes, Psicóloga clínica e organizacional utilizo a abordagem da terapia cognitivo-comportamental, tenho formação em neuropsicologia, coaching, pedagogia e, atualmente realizo estudos sobre meditação e ansiedade. Utilizo a abordagem que é mais específica, breve e focada no problema atual do paciente. Também conhecida como TCC, a qual explica que o que nos afetam não são os acontecimentos e sim a forma que interpretamos. Realizo meu trabalho focando no desenvolvimento pessoal, no alcance de metas, melhoria de desempenho, superação de obstáculos à mudança, procrastinação, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Tenho como missão auxiliar você a ampliar suas possibilidades de maneira que possa buscar uma melhor qualidade de vida, um maior equilíbrio emocional, além de resultados práticos muito mais adequados e positivos. Realizo atendimentos online, via whatsapp: 71 99146-4950 Instagram: psi_claudia_helena_menezes

Login