É, de fato superar o amor que não aconteceu também dói e dói muito!
A grande questão é que na verdade esse amor ele aconteceu, não da forma que você imaginava, mas ele aconteceu de alguma forma.
Nós temos a imagem de que o amor ele só acontece quando é correspondido, quando acontece daquela forma que a gente criou na nossa expectativa. Daí a gente fica preso a essas e memórias, nas pequenas migalhas que vão sendo jogadas ao longo do caminho para que esse amor vai sendo formado, e a gente se apega a essas coisas e não consegue enxergar que na verdade a gente não tá recebendo aquilo que a gente gostaria ou o que a gente merece de fato receber.
A gente fica preso nessa ideia de que eu preciso fazer alguma coisa para fazer esse amor acontecer, para fazer com que o outro olhe para mim e deseja o mesmo que eu desejo, que estar junto fazer esse amor acontecer, ter a troca de carinho, a troca de afeto e ter tudo tudo aquilo que um relacionamento saudável deveria ter.
Mas na verdade isso não vai acontecer e muitas vezes aquela pessoa e as situações deixam isso muito claro, e a gente fica se apegando a essas migalhas sem conseguir olhar para frente, sem olhar as várias possibilidades que existem de sair dessa grande confusão e abrir as portas para que outras experiências aconteçam.
Até quando você vai permitir que o outro governe a sua vida?
Que outro guie as suas decisões?
Se outro deixa claro que não é possível viver esse amor com você, se a situação deixa muito claro que as possibilidades desse amor acontecer são mínimas ou nulas, porque é que você continua investindo nesse sentimento que você está vivendo sozinha?
Há dois anos que vivo nesse amor que não acontece, não consigo deixar de alimentar a ilusão. Sempre que tento me afastar recebo uma migalha que deita tudo a perder. Sei que tenho de me afastar, a dor é insuportável, mas não consigo, não sei porquê.
Compreendo que não seja mesmo fácil se afastar. Mas a de ser questionado se essas migalhas que está recebendo vez ou outra não são manipulações, para te manter preso a essa pessoa. É importante compreender que você está desejando se relacionar com uma pessoa adulta e que tem responsabilidade nas coisas que faz e nas que também não faz. Isso chama-se responsabilidade afetiva, e ao que parece essa pessoa não está tendo com você. Dois anos é muito tempo para se dedicar ou esperar por alguém que não te quer, ou quer só quando convém. Se manter presa a essa pessoa só te trará mais sofrimento, Tem tanta coisa boa para você viver. ´ A terapia pode te ajudar a compreender melhor quais são as razões para você ainda continuar presa a essa pessoa. Caso deseje conversar melhor, entre em contato. Um abraço.
Na verdade, queria pode dizer que as coisas agora estão bem mas na verdade nem eu sei, quer dizer, eu tô bem mas não exatamente bem se é que me entende, essa situação que eu vivi foi com um ex professor e agora ele está me perseguindo por conta de algo que possa ter ficado mal resolvido entre a gente e pior que ele nem fala comigo, eu achava que era porque na época eu era aluna, mas a faculdade acabou e ele ainda fica me dando esse gelo desnecessário. Fico tentando entender o que tá acontecendo com ele e pq a gente a gente não pode resolver logo isso, fico triste com o silêncio dele, com a forma dele agir, parece que ele quer continuar jogando comigo e me manipulando, estou muito sentida com tudo isso e pior que nem posso fazer pois não tenho contato dele e mesmo que tivesse depois do que ele me fez não vale mais a pena. Se bem que se ele tá me perseguindo e induzindo outros homens a ficarem atrás de mim também então é sinal que tudo isso significou alguma coisa né? Ou tá acontecendo alguma coisa com ele? Ou no mínimo ele tá pensando e sentindo alguma coisa em relação à mim né???
Olha, cuidado para não ler os sinais da forma errada. Se ele não te procura diretamente mostra que ele não deseja estar perto de você. O que pode estar acontecendo é ele estar tentando manipular as situações e você para manter alguma forma de controle. Esses joguinhos emocionais só te farão sofrer cada vez mais. Vocês viveram o que tinha que viver, o que deram conta de viver. Se prender a esses sinais vai te fazer alimentar um sentimento que só te maltrata. Não fique esperando o ele decidir por você, você é dona da sua vida, e consequentemente das suas escolhas. Escolha você, escolha investir em você, no seu bem estar.
Estou passando por isso, aliás passei por isso e é realmente terrível não saber o que se passa mente do outro enquanto a pessoa brinca com nossos sentimentos
Infelizmente muitas pessoas ainda não se colocam nesse lugar de se responsabilizar afetivamente sobre as pessoas com que se relacionam e isso causa muita dor no outro. É importante a gente estar com nossa autoestima fortalecida para que pessoas assim não exerçam tanto poder sobre nós. Saber o que você quer e o que você merece te ajuda a não permitir que elas usem seus sentimentos. Espero que agora esteja bem, e invista no seu autocuidado, se fortaleça. Um abraço!