O técnico Tite anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental, interrompendo as negociações que estavam em andamento com o Corinthians. A decisão foi comunicada por seu filho, Matheus Bacchi, por meio de uma nota publicada nesta terça-feira, 22, nas redes sociais.
“Observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, declarou Tite, em um trecho do comunicado. Ele também afirmou que, apesar da conversa já pública com o clube paulista, a negociação foi paralisada por uma “decisão difícil, mas necessária”.
A atitude do treinador é um exemplo importante de que saúde mental deve ser prioridade — mesmo em contextos de alta performance e visibilidade. Reconhecer os próprios limites e buscar cuidado não é sinal de fraqueza, mas de coragem.
Se você também tem sentido sinais de esgotamento, saiba que não está sozinho. Nosso grupo de apoio emocional é um espaço seguro, acolhedor para conversar, ouvir e ser ouvido, clique aqui entre em nosso grupo de apoio.