fbpx

Wesley Safadão enfrentou crises de ansiedade antes e durante shows

O cantor chegou a pensar que desmaiaria em cima do palco.

Wesley Oliveira da Silva, 35 anos, cantor brasileiro natural de Fortaleza que há 10 anos canta forró em carreira solo, sentiu os primeiros sintomas da TAG (transtorno de ansiedade generalizada) em 2017, mas não buscou tratamento, optou por focar na carreira.

Sua primeira crise de ansiedade aconteceu em 5 de agosto de 2023, a caminho de um show em Itaúna, RJ.

“Eu estava em uma ligação, tive um pico de estresse muito forte, dentro do carro a caminho do show, e eu comecei a buscar ar [respira afoito], uma falta de ar muito grande, as mãos dormentes e tal… Isso são os sintomas… Ai você pensa na agonia de querer respirar e eu não sabia se eu ia pro show, se eu ia pro médico. Ai eu baixei o vidro do carro pra tentar respirar…”

Felizmente o cantor conseguiu fazer o show. Ele agradeceu a Deus por isso. 

Em sua última apresentação antes de buscar tratamento, em Natal, no Rio Grande do Norte, Wesley se despediu antes do previsto e disse aos fãs:

“Para quem não está entendendo o que o Safadão tem, é cabeça, é mental”

Em setembro de 2023, Wesley Safadão pausou a agenda de shows para tirar um tempo sabático e buscou tratamento psiquiátrico e psicológico.

Veja o Comunicado que postou em suas redes sociais:

Atualmente, Wesley está sendo acompanhado por um psiquiatra, tomando medicamentos e fazendo terapia.

O cantor disse em entrevista ao Fantástico que estava esgotado mentalmente, mas não queria acreditar que estava com crise de ansiedade.

Quando questionado pela reporter se sentia medo durante as crises, respondeu:

“É o medo de passar mal, medo de perder o controle em cima do palco. O medo de morrer. Agora tomando o medicamento que o psiquiatra me passou, tenho conseguido controlar.”

Wesley Safadão que ficou pouco menos de um mês afastado, retornou aos palcos em 29 de setembro. Agora, a agenda de shows que já chegou a 50 shows em 1 mês, hoje reduziu para 25. 

FONTE: Metrópoles – clique aqui para ler.

FONTE: Fantástico – clique aqui para assistir.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil é líder no mundo em prevalência de transtornos de ansiedade.

Dados apontam que 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade. Aproximadamente 9,3% sofrem de ansiedade patológica. Um terço da população de jovens de 18 a 24 anos é ansiosa.

FONTE: G1 – clique aqui para ler.

FONTE: CNN – clique aqui para ler.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar