Levanto cansada e durmo cansada.Tenho 79 anos.Perdí a vontade de fazer muitas coisas que antes fazia.ANTES ADORAVA DIRIGIR E AGIRA TENHO MEDO.Estou muito esquecida das coisas…mas continuo lendo muito.O que me conselham fazer?
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Bom dia querida! Eu imagino como está sendo difícil se animar, pois a idade vem junto com muitas limitações. Sabe querida: Eu fiquei tão feliz em saber que você ainda lê, isto é maravilhosoooo você já está fazendo muito por você, sabia disso? Mas não se limite por conta de algumas coisas. Faça o que você poder, pq isso se chama respeito e aceitação. Quando aceitamos nossa situação nos vêm uma paz tão grande de Espírito e nos tornamos mais felizes. Seja feliz e aproveite cada momento e minutos de vida com as pessoas que você ama, pois isto é o maior presente que a vida te proporcionou. Te desejo tudo de bom amada! Muita luz na tua vida... Amo você.
Oi, Marcel! A vida tem fases tão diferentes, você não acha? Eu percebi esses dias que tenho 20 anos e amava muuuito praticar esporte. Minha vida era o esporte. E hoje... não sinto mais o mesmo espírito ativo, a mesma mente capaz... E se encararmos todos os nossos momentos como fases novas de nós mesmos? Quando você gostava de dirigir, você era um Marcel e, hoje, você pode ser o Marcel que prefere ir caminhando ou, ir outro dia... Pegar uma carona, um uber... Esse Marcel também é incrível!
Uma das coisas muito importante para o bem estar é o exercício físico, além de ajudar a aumentar sua imunidade, fortalece o corpo e a mente e combate todo o cansaço. Pesquise alguns exercícios caseiros que vc possa fazer em casa, se interagir com a família, filhos netos se tiver também também contribui bastante para a melhora do seu bem estar emocional e mental. Tente analisar com calma outros tipos de atividades que vc pode fazer para mudar a rotina no seu dia a dia, aquilo que lhe dar prazer, espero ter ajudado, fique com deus, forças e boa sorte!
Boa noite, caso você tenha possibilidade, talvez seja importante conversar com um médico sobre seu cansaço, verificar se tem algo a mais por trás disso. Um segundo passo é analisar as tarefas do dia a dia, verificar se é possível compartilhar com alguém, delegar. Por último, acho que com o tempo, precisamos ir mudando o ritmo, ir sentindo nosso corpo, nosso limite. Não podemos nos exigir e cobrar que sejamos os mesmos, tenhamos a mesma disposição para as mesmas coisas. Às vezes, precisamos descobrir novos interesses, mais adequados ao nosso momento atual.