Termos e Condições

Princípios

  • Trate os outros como gostaria de ser tratado;
  • Tenha respeito e empatia pelos sentimentos dos outros;
  • Utilize de sua sensibilidade ao se expressar;
  • Seja gentil e compreensivo;
  • Tenha em mente que tudo que você diz pode impactar alguém de forma positiva ou negativa;
  • Não use palavras agressivas e não seja preconceituoso – comentários ofensivos serão excluídos;
  • Respeite a privacidade de cada um e mantenha contato somente através do Sunas. 

Sensibilidade

Certos assuntos podem despertar memórias, emoções e sentimentos negativos em algumas pessoas. São os chamados “Gatilhos”. Portanto, os posts que abordarem questões sensíveis terão a identificação de gatilho [G!]. Sugerimos que não leia se o assunto for um gatilho para você.

Para a segurança dos usuários, todos os posts serão submetidos a uma curadoria e não serão admitidos posts que:

  • Incitem o suicídio.
  • Incitem qualquer tipo de violência física ou mental, a si mesmo ou ao próximo.

Anonimato

Mantenha seus dados anônimos para sua segurança. Crie um nome de usuário que não faça referência ao seu verdadeiro nome e não publique nada que possa revelar sua identidade. Utilize o anonimato para sentir-se à vontade ao compartilhar seus sentimentos, sem se sentir intimidado ou envergonhado.

Privacidade

Sua privacidade e segurança são levadas extremamente a sério pelo Sunas.

Os dados solicitados no cadastro são utilizados por nós para mensurar a performance do site e para aperfeiçoar nossos serviços. Nós armazenamos esses dados com segurança e de forma anônima.

Reportar um post

Caso se depare com um post que você considera que fere os princípios do Sunas, clique em “Reportar post” e a nossa equipe irá analisar.

Profissionais da saúde

Os profissionais da saúde são autores de textos, vídeos e/ou podcasts postados na plataforma. Esses profissionais também são mediadores dos grupos de partilha que acontecem por meio do Sunas.

Os conteúdos gerados pelos profissionais da saúde cadastrados na plataforma são de responsabilidade única e total dos mesmos.

Em crise?

Utilize o Sunas quando suas emoções estiverem sob controle. Caso não esteja se sentindo seguro e precise de ajuda imediata, por favor, contate um suporte presencial, como um psicólogo(a) ou o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188 ou pelo site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Em caso de mais dúvidas, não hesite em nos contatar através do e-mail: contato@sunas.com.br