A empresária Sarah Andrade, de 33 anos, compartilhou recentemente a importância da terapia e do autoconhecimento em sua jornada de saúde mental, especialmente após sua saída do BBB e o intenso período de críticas que enfrentou. Ao relembrar sua experiência ao deixar o confinamento, Sarah destacou como foi desafiador se deparar com um mundo novo e repleto de informações. “Impacta muito, porque quando você sai de lá, sai meio perdido com tudo. E era tudo muito novo pra mim, eu vinha do mercado corporativo”, explicou.
A empresária também falou sobre a dificuldade de lidar com a vida pública, algo completamente diferente da realidade à qual estava acostumada. “Era outra realidade, então cair nessa vida pública foi muito difícil pra mim. Principalmente com pessoas te apontando porque acham que te conhecem”, afirmou.
De acordo com Sarah, foi por meio de muita terapia e autoconhecimento que ela conseguiu entender o funcionamento do universo das redes sociais e a pressão que vem com a exposição pública. Ela ainda revelou que, em determinados momentos, pensou em desistir das redes sociais devido às críticas, mas com o tempo, compreendeu a importância de sua influência. “No começo, não vou mentir, várias vezes pensei: ‘vou deletar as redes e não quero mais isso’. Mas quando você entende que pode influenciar as pessoas de forma positiva, isso é muito bom”, contou.
Por muito tempo, Sarah se questionou sobre a maneira de impactar seus seguidores de forma significativa. “O que eu vou fazer com a vida das pessoas para agregar algo? Foi aí que eu quis voltar às minhas raízes e mostrar o que eu acreditava, para não ser apenas a influenciadora que mostra o café da manhã”, revelou. “Pra mim, isso era importante para eu ter um propósito no que estava fazendo.”
Além disso, Sarah enfatizou o papel dos grupos de apoio como ferramentas essenciais para promover a saúde mental. Esses grupos proporcionam um ambiente seguro e acolhedor, onde as pessoas podem compartilhar experiências e encontrar apoio mútuo. Participar de um grupo de apoio permite que indivíduos que enfrentam desafios emocionais se conectem uns com outros, reduzindo o sentimento de solidão e fortalecendo sua jornada de autoconhecimento e recuperação. Se você está buscando apoio ou quer fazer parte de uma rede de suporte emocional, clique aqui e entre em nosso grupo. A troca de experiências e o suporte coletivo são fundamentais para o bem-estar de todos.