Justin Bieber usou suas redes sociais para abrir o coração sobre suas questões de saúde mental. O cantor compartilhou seus sentimentos negativos, revelando que, ao longo da vida, sempre foi orientado a escondê-los.
“Quando eu era criança, sempre me disseram para não odiar. Mas isso me fez sentir que eu não tinha permissão para sentir ódio, e por isso nunca contei a ninguém que já senti isso. Isso me fez sentir como se estivesse me afogando, sem segurança para reconhecer esse sentimento. Acho que só podemos deixar o ódio ir embora quando o reconhecemos pela primeira vez. Como não poderíamos sentir ódio depois de toda dor que já vivemos?”, escreveu.
Na publicação, ele ainda compartilhou a música “I Hate U”, de SZA, como uma forma de se conectar com suas emoções.
Antes desse desabafo, o canadense já havia compartilhado com seus fãs que enfrenta a síndrome do impostor.
“As pessoas me disseram a vida toda: ‘Uau, Justin, você merece isso’. E eu, pessoalmente, sempre me senti indigno, como se fosse uma fraude. Quando as pessoas diziam que eu merecia algo, eu me sentia como se estivesse trapaceando, tipo, caramba, se elas soubessem o que realmente penso, como julgo os outros, como sou egoísta… elas não estariam dizendo isso”, revelou na época.
São nesses momentos de dor e dúvidas que os grupos de apoio são essenciais O apoio mútuo fortalece a sensação de pertencimento e compreensão, diminuindo o isolamento que muitas vezes acompanha questões de saúde mental. Participar de um grupo de apoio é um passo importante na jornada de cura, clique aqui e entre em nosso grupo de apoio um espaço que oferece não apenas conselhos, mas também um espaço de acolhida para que cada um se sinta ouvido e validado em seus sentimentos e vivências.