Linn da Quebrada desabafa após internação para cuidar de sua saúde mental

A cantora e atriz Linn da Quebrada está retomando, aos poucos, sua rotina após passar por quatro meses de internação para tratar a saúde mental. Em entrevista emocionante ao Fantástico, ela compartilhou detalhes sobre o período difícil marcado por depressão, ansiedade e uso de substâncias.

Durante a internação, uma imagem de Linn na Cracolândia circulou nas redes sociais, surpreendendo o público. Apesar da exposição, Linn afirmou que, desta vez, se sentiu acolhida. “Quando eu sou internada, eu sinto que as coisas são um pouco diferentes. Eu me senti muito amada, apesar de como as coisas foram expostas aqui fora”, contou.

Ela revelou que passou por duas internações em momentos diferentes. A primeira, em abril do ano passado, foi involuntária. “Naquele momento, eu não aceitava que estava adoecida. Eu não entendia o que significava a depressão. E, nisso, veio junto também o abuso de substâncias.”

Hoje, Linn reconhece a importância do cuidado constante com sua saúde mental e emocional. Uma das ferramentas que têm ajudado nesse processo é a escrita terapêutica. Durante a entrevista, ela mostrou seus diários e leu um trecho marcante:

“Se hoje eu decido ficar e permanecer em casa, sóbria, lúcida, limpa, é por amor. E é assim que recrio sobre minha própria existência, em e por amor.”

Com honestidade e coragem, Linn lembrou que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. “Se eu não cuidar dos meus vazios emocionais, eles vão me comer viva”, desabafou.

Assim como Linn, muitas pessoas enfrentam batalhas silenciosas. Reconhecer os sinais e buscar apoio pode ser o início da transformação. Gritar por socorro é um ato de coragem desabafar é um grande passo.Clique aqui para conhecer nosso grupo de apoio.

Confira a entrevista completa aqui

Login