Padre Fábio de Melo desabafa: “Estou a um passo de desistir”

Padre Fábio de Melo, mais uma vez, foi às redes sociais desabafar após uma polêmica. Durante a contestação do valor de um produto em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina, a situação resultou na demissão do gerente do local. O sacerdote recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais e respondeu com um longo desabafo sobre o ódio virtual, encerrando com uma frase que surpreendeu a todos: “Estou a um passo de desistir”.

Segundo a declaração do padre, as palavras ferem e desistir, para ele, já é uma opção.

“O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Não sei como vocês estão resistindo às novas guerras, mas estou a um passo de desistir”, escreveu ele.

O padre já foi diagnosticado com síndrome do pânico e depressão. Diversas vezes se ausentou dos palcos para cuidar da mente. Ele revelou que muitos ainda acreditam que a fé torna as pessoas imunes à depressão:

“Há muitas pessoas que alimentam a ilusão de que a fé em Deus nos livra de ter o desequilíbrio químico que causa a depressão.”

A luta do sacerdote pelo bem-estar mental acontece dia após dia, e ele afirma que falar tem sido um grande aliado no processo. Falar cura.

Se você conhece alguém que está passando por isso  ou se você mesmo se sente como uma panela de pressão prestes a explodir  saiba que não precisa enfrentar isso sozinha.

Clique aqui, entre em nosso grupo de apoio e vamos juntos trilhar esse caminho rumo ao bem-estar mental.

Login