fbpx

abandono emocional e pressão piscicologica

Oi, tenho 22 anos e sofro de ansiedade des dos 11, sempre fui diferente das outras meninas e também sempre fui gorda então sofri muito bulling na escola e ate mesmo na roda de “amigos”, não cresci com minha mãe biológica e meu pai sempre cuidou, criou e deu carinho aos filhos das minhas ex madrastas e ele ainda faz isso ate hoje.
Quando eu completei 18 anos descobri por um amigo dos meus pais Biológicos que minha mãe tentou mi abortar quando estava com 4 meses de gestação, e foi aí que eu entendi o porque deles nunca lembrarem de mim ou mi tratar como prioridade ou alguém importante na vida deles.
Sabe aqueles encontros de famílias em datas importantes ou apenas pra matará saudade? Eu nunca sou lembrada, Eu sou desprezada e odiada por toda a minha família, tanto a materna quanto a paterna.
Dia 17 desse mês foi meu aniversário e alguém lembrou? Lógico que não! Eu chorei até dormi nesse dia e acordei tendo uma crise de pânico e uma crise existencial pela madrugada, eu sempre lembrei de todos, sempre fiz de tudo pra ver as pessoas felizes e no fim cá estou eu, sozinha, abandona, sem amigos, sem família sem nada.
Sempre falei pra todos que meu maior medo era a solidão e no fim ela virou minha única companheira.

Sinto que estou definhando cada vez mais, nem viva eu consigo mi sentir, eu estou á beira de um colapso e de desistir.

11
8
0
placeholder
agosto 1, 2021
feminino
1

  • Alice Salles

    Oii! Espero que você esteja melhor, a família a gente realmente não escolhe mas quando nos conhecemos, sabemos nossos gostos, metas, qualidades... podemos conhecer pessoas com afinidades para ser nossa segunda família! Se acolha, seja carinhosa consigo mesma muitas vezes também nos mal tratamos, então se acolha e tente se conhecer para poder fazer atividades que gosta, interagir com pessoas com gostos em comum e tenho certeza que irá conhecer pessoas interessantes e que serão reciprocas contigo!

  • Jess

    Oi! Sinto muito que você esteja passando por isso... É doloroso se sentir sem ninguém quando o que mais a gente gostaria é da companhia das pessoas que, teoricamente, deveriam estar ao nosso lado. Eu gostaria muito que você não precisasse passar por isso, mas a partir do momento que isso se tornou uma realidade, precisamos trabalhar em saídas que possam fazer você se sentir um pouco melhor. Eles estão perdendo a oportunidade de ter alguém especial como você por perto. Então você precisa compreender que você precisa e pode formar um grupo de apoio de pessoas que saibam te valorizar, que te mereçam, começando por você mesma ♡ Inicie uma família de coração, que tenha amor, companheirismo, alegria... Seja acolhimento pra você dia após dia, aos poucos, no seu tempo ♡ Você merece ser feliz e amada! Abraços!

  • Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Olá, infelizmente não escolhemos nossa família, apenas temos que respeitar e tentar conviver com as pessoas. No seu caso, o abandono, a solidão, a não aceitação por ser quem vc é, sempre estiveram presentes em sua vida, porém, agora que você teve a coragem de se colocar, expor esses sentimentos, é hora de começar a mudar! Em primeiro lugar, vc precisa se conhecer melhor, saber quais são as suas qualidades, seus defeitos, o que é preciso mudar para que seja mais feliz! Depois, comece a sair, a fazer tudo o que gosta, a ter amigos, e, principalmente a esquecer o que passou, sim, porque nada vai mudar o que vc passou, vc tem que pensar daqui para frente, pois o sofrimento precisa ficar lá, no passado. Se precisar de mim, estou aqui!

  • Desabafando

    A gente não escolhe a família em que nasce, mas temos a oportunidade de escolher criar uma, sempre com foco em você mesmo. Família não se resume a parentes, na verdade família é o conjunto daqueles que estão com a gente para todo momento, nos apoiando, nos ouvindo e aconselhando, nos fazendo sorrir e nos consolando! Cria a tua família, escolhe aqueles que te fazem sentir bem e aproveita a vida com eles. Você merece ser feliz do lado de pessoas que te fazem feliz, nada menos que isso! Torcendo por ti!

  • Enni47

    Oi Uchiha, infelizmente algumas pessoas nascem em famílias que não as tratam bem, isso não é justo, dói muito e não é algo que você "mereça" por algum motivo. Mas não precisa definir a sua vida inteira a partir de agora, você pode procurar conexões com pessoas fora disso e encontrar quem te apoie nos seus momentos de fraqueza e dor. Sinto muito pela sua vida social até agora, sei como é se sentir diferente, quase como se você fosse uma humana "quebrada" que não foi feita pra encaixar com as outras pessoas, mas isso não é verdade, existem sempre pessoas que vão entender pelo que você passa e q vão querer te ter por perto, você tem que continuar tentando, tudo de bom e força pra atravessar isso! =)

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor! Eu imagino como deve está sendo sua dor, mas existe muitas pessoas pelas quais você é lembrada e importante, entenda meu amor, quando focamos na falta mais vemos isso, temos que olhar ao redor e acharemos pessoas que se importam. A solidão não é algo ruim, pq estamos em um mundo que não apoia o ficar sozinha e apreciar a sua própria companhia, eu mesma não tenho muitos amigos, e passo a maior parte de tempo sozinha e aprendir a conviver com minha solidão numa boa. Eu tbm sofrir algumas humilhações na escola e nem por isso fico me vitimizando, eu transformei toda essa humilhação em algo bom e não guardo rancor, pelo contrário, eu me considero diferente por isso tentam me abalar e me sinto muito superior, quem humilha é muito inferior e digno de pena. E sobre sua família meu amor, existe algumas coisas que precisam ser perdoadas, e outra coisa, queremos sempre que as pessoas nos dê amor, atenção, mas as vezes para termos isso devemos ser os primeiros a fazer, eu quero se lembrem de mim, mas você têm lembrado deles? Eu quero ser amada, mas eu tenho dado amor? As vezes devemos nos analisar e não ficar olhando para o próprio umbigo e sendo egoístas, entendeu amor? A vida não é sobre eles é sobre você! Seja o melhor para você, faça por você e não espere nada dos outros, as pessoas só vão te dá aquilo que você faz pra si, isso são leis universais amor que não são alteradas. Faça por você e farão tabm!! Gostaria de te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo, você as encontrará no YouTube e no Instagram: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman e Cura do feminino (Meditações Ótimas). Se cure querida e mude a si mesma que o mundo e as pessoas mudaram. Eu acredito em você!! te amo ❤

  • patricialdmoraes

    Querida, te desejo força e que não desista. Procure fazer coisas que te façam bem, assistir coisas engraçadas e se energizar em lugares abertos, respirando fundo o ar puro. Permita-se descansar de tudo, dar um tempo pra vc e as coisas parecerão melhores depois. Não é fácil nem simples mas torço muito pra que dê uma chance a vida, vale a pena. Um beijo grande

  • Kira

    Calma! Você pode não ter a família que quis, mas pode fazer amigos que substituam, ao menos um pouco, o calor da sua família! Não se lamente, se esforce para construir a sua família e fazer com ela tudo diferente do que foi feito com você! Quanto a estar gorda, já pensei muito sobre o assunto e descobri que existem pessoas gordas e magras e que eu sou da primeira categoria e que se eu parar de comer nunca serei uma pessoa completamente feliz, como uma pessoa magra que come tudo o que quer e não engorda, assim estou preferindo ser uma gordinha feliz do que uma magra neurótica por ser fitness! Quanto a estar sozinha e sofrer de solidão, procure sair, ir ao cinema, ao parque e aproveitar toda e qualquer situação para abrir um sorriso e ser simpática com as pessoas, não deixe esse seu sofrimento pesar suas amizades, pois isso pode te deixar ainda mais solitária! Boa sorte 🍀

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar