fbpx

Ansiedade

Aí parece que de uns dias para cá eu faço tudo errado e isso me gera crises de ansiedade! Ontem tive uma muito forte, o ar me faltou e o choro veio. Sou uma pessoa muito sozinha, não tenho amizades. Tenho uma mãe idosa, um filho de 20 anos que é homem e, apesar de ser um doce de pessoa, não tem muita paciência pra coisas de mulher e uma filha que sinto que não gosta do meu jeito de ser, agir, pensar e nem das coisas que eu falo. Minha família também não tem que ficar aguentando as cacas que eu faço e nem tem obrigação de me aturar enfiando os pés pelas mãos!
Enfim, estou cansada de mim mesma, queria fugir de mim e das coisas que, por ansiedade, eu me precipito de acabo falando e fazendo! E sabe é tudo culpa do meu transtorno de ansiedade generalizada-tag! A minha dramaticidade, pois segundo pessoas próximas sou muito dramática, também é culpa da ansiedade que faz com que uma formiga me pareça um elefante. Às vezes sento em cima da parte alta do sofá que fica encostada à janela e penso em acabar com tudo, me jogar e resolver todos os meus problemas e o incômodo que causo às pessoas da minha família que sei, estão de saco cheio da minha pessoa. Penso também em me mudar lá pra Cracolândia e passar o resto da vida usando drogas. Mas depois vem o medo de morrer e não acabar e desisto. Enfim, não ando bem. Tirando meu filho que tenho certeza que me ama e precisa de mim, sinto que o resto das pessoas apenas me aturam. Isso me dá muita triste, pois não tem coisa pior do que não se sentir amada pela sua família e nem ter amizades.

32
6
0
placeholder
março 21, 2020
feminino
18

  • Tamyres Fontes

    Bom dia querida! Gostaria de comecar te dizendo que tudo tem uma solução e que sempre há esperança. Mas não adianta você colocar culpa em sua doença quando a culpa é sua. Conheço muitas pessoas que tem transtornos piores que o seu e conseguem viver e passar por cima disso. Isto é determinação. Mas você pode mim dizer: Mas você nem imagina o que passo? E eu te respondo: Sei sim! Pois eu tenho 5 transtornos e eu convivo com todos eles e tenho uma vida incrível. Eu descobrir a alegria de viver apesar deles existirem. Existe dias que estou mal, existe, mas eu não permaneço no vitimismo e me lamentando, eu levanto de onde estou e sigo a vida, porquê sou eu que mando em mim e não esses transtornos, eu que sou dona da minha vida. Saia dessa zona de vitimismo e começa a agir e vê que tudo o que acontece com você é sua culpa. E eu e você que criamos os trantornos que temos hoje, entende? Não é a situação que me fez ficar doente, fui eu que me importei tantos com os problemas. Gostaria de te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo de aprender a lidar com isso, e me fizeram crescer muito como pessoa. Você pode encontrá-las no YouTube: Procure: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia Luz e Café Quântico. Te desejo muita luz e MUITO sucesso. Amo você.

  • juju

    Kira, já parou pra pensar o quanto procuramos validação de outras pessoas na nossa vida? e o quanto isso nos trás uma dor tão imensa? a vdd é que nem todos vão estar pra sempre com a gente, seja amizades ou família, a única coisa que fica é sempre você com você mesma. Ser amada é muito bom, mas podermos amar o outro, precisamos amar a nos mesmos primeiramente... também sou uma pessoa em que vivo a maior parte do tempo sozinha, moro sozinha, não tenho tanta socialização também e acabei que aprendi a gostar de mim mesma e minha companhia. O que faz a sua vida ser interessante e legal é você, as outras pessoas só vão se acrescentando nessa etapa.... faca pra vc o que gostaria que as outras pessoas fizessem. O que vc pode fazer hoje para se sentir amada? Vc tem se cuidado? vc tem se acolhido? vc esta fazendo as coisas q vc gosta de fazer? tente distribuir sua energia com todas as coisas boas que vc gosta de fazer ao redor..... fica bem querida

    • Kira

      Obrigada 😊

  • Isabela Rodrigues Lima

    Kira, Nem sempre é fácil se relacionar, com algumas pessoas é mais fácil, com outras parece até impossível... mas mesmo nos casos mais difíceis, pode existir um caminho, uma alternativa que a principio não enxergamos porque estávamos vendo por um ângulo bagunçado... Organize suas emoções e pensamentos, cuida da ansiedade que é parte de quem você é, mas não é você! A psicoterapia é uma possibilidade de caminho e ferramenta de autocuidado, considere cuidar de você. Te mando um abraço :)

    • Kira

      Obrigada 😊

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp