Ainda agora pensei sobre minha relação com meu pai.
Na visão de fora, muitos desejariam um pai como ele, pq ele é brincalhão e etc, e besta pras pessoas, é um bom pai de certa forma, me deu alimento, me ensinou coisas básicas, tive o afeto físico, e afirmativo, digo demonstra que ama as filhas. O real problema é que não temos aproximação emocional, não tive esse apoio emocional, na tentativa de dizer oq tenho, ele nunca leva a sério e até faz brincadeiras, isso me frusta então eventualmente fui parando de falar como me sinto, hoje em dia eu me recuso a sentir pena dele ou achar alguma ação dele adorável e dizer que amo ele, é tipo como se fosse uma barreira, não lembro a última vez que respondi o “eu te amo” dele, e eu tenho medo dele, não sei pq, sempre fico apreensiva com qualquer mínima alteração de comportamento dele, até pq das vezes que frustrei ele, eu apanhei, e ele é bruto, tem mão pesada, a última vez que apanhei foi quando eu era criança, não lembro..
A questão é que não sei se tô no direito de agir e sentir isso, pq eu tbm não facilito, não tenho respeito por ele, digo na cara dele que é besta e trouxa, bem, de acordo com a mamãe, sou rebelde e ela acha que é pq sou adolescente, e talvez seja mesmo
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
É dificil para um homem ser pai, pq eles não foram ensinados desde pequenos a acarinhar crianças de forma pura, como deve ser o sentimento de pai. Então, penso que uma aproximação sua devagarinho, permitindo-se ser filha, permitindo-se amar e ser amada. Quando sentir vontade de xingar ou responder com rebeldia, segure-se. A maturidade emocional vêm, quando conseguimos segurar nossa língua. Seu pai deve estar sentindo muito a falta da garotinha dele. Pense que muitas garotas gostariam de ter um pai, pois a grande maioria dos pais, abandonam seus filhos. Pense que é uma privilegiada por ter pai e mãe. E agradeço a eles por estarem vivos e cuidando de você.
Ah claro, eles me fazem mt bem pra mim ficar tão grata de pelo menos ter pais legal. Você não entende nada. Meu pai nunca foi homem que preste, se ele sentisse msm falta da garotinha dele, iria me dar suporte e não iria ignorar quando literalmente falei pra ele que minhas crises estão no nível absurdo, que tô me agredindo, e que já tentei me suicidar, mas tudo bem, eu pelo menos tenho pai, ele ter traído ent foi só detalhe, importante é ter pai Mamãe é igual, faz merda e usa o tratamento de silêncio que fode tudo pra achar q bens materiais resolvem, que ao invés de me ajudar quando soube pelo médico que iria quase ter overdose se tivesse tomado mais pílulas, iria tentar me entender e apoiar, eles só se importam no começo, e depois não se importam, ambos os dois cometeram adultério, mas tudo bem, eu pelo menos tenho pais.
Olá, Jam. Sinto muito por essa sua relação com seu pai. Desejo que as coisas possam melhorar. Você já pensou em ir a um psicólogo? Ele poderia te ajudar de várias formas: ajudar a encontrar as origens para esse sentimento, ajudar a lidar com o seu pai, ajudar a melhorar a relação, encontrar formas de você dizer ao seu pai o que você pensa, sente, gostaria que fosse diferente. Pense nessa possibilidade. Talvez, um dia, pense em chamar o seu pai para conversar e diga que é sério, que não quer que ele faça brincadeiras. Peça desculpas pelas coisas das quais você se arrepende e diga que você gostaria de ter uma relação mais próxima com ele, de poder contar as coisas, de ter amparo emocional, de que falasse as coisas e ele ouvisse e não julgasse ou fizesse brincadeiras o tempo todo. Às vezes existem essas dificuldades de comunicação que a gente não imagina, e por não comunicar o outro não tem nem ideia do que a gente pensa ou sente. Então, talvez, seja interesse externalizar isso, buscar a compreensão, talvez usar sua mãe como uma intermediário. Pq ela parece ser mais próxima de vc, talvez perguntar a opinião dela sobre isso. São coisas que eu deixo para você pensar e decidir o que se encaixa, o que tem sentido, o que não tem, o que se adequa a sua realidade. Enfim, desejo tudo de bom para você e sua família. Abraços!