Sei que eu sou a única pessoa que pode mudar minha vida, meu sentimento, o que quer que seja acaba sendo culpa minha, mérito meu, EU decidi agir e decidi não fazer nada. A vida não vai me perdoar por algo porque ela é muito mais do que simplesmente minha e preciso lidar com isso, precisamos entender que o que dói em nós também dói ao próximo e assim vai como um dominó sem fim. Dói não conseguir fazer nada, não ter força pra mostrar o que sabe, do que é capaz, dói não sentir aquele frio ou aquele calor, será que estou arrastando minha vida até o fim ou será que essa era o plano para minha vida? Não busco explicação para isso e nem para outras coisas. Isso pode ser a minha ruína.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi! Você fez reflexões muito interessantes nesse texto... também me fez pensar. Temos que entender nosso lugar no mundo, o que é responsabilidade nossa e o que não é... acima de tudo, temos que deixar ir aquilo que já não cabe na nossa jornada. Seu desabafo é incrível e você só precisa colocá-lo sob a perspectiva certa pra encontrar boas respostas... Abraços!
Interessante que você sabe exatamente o que fazer, mas escolheu não fazer nada. O medo da mudança as vezes nos paralisa, mas, um empurrão de alguém pode nos ajudar a sair da inércia. Se você está confortável e feliz, não há motivos para mudar. Mas, e a evolução? E os projetos, os sonhos, as metas? Temos de ter algum, pq senão a vida perde o sentido. Olhe à sua volta. É assim que quer viver por algumas décadas? Se não for, o que seria então? Faça-se perguntas. Onde estou, para onde pretendo ir, como fazer esse trajeto... Quais decisões estou adiando por medo e quais não me interessam. O autoconhecimento nos traz serenidade, autoconfiança e certezas. Creio que o caminho é a auto observação.
Ei Viva, espero que você esteja bem! É normal, às vezes, nos sentirmos perdidos em alguma fase da vida, não saber o que fazer em qualquer área da vida, mas, uma das coisas mais importante você já fez, perceber que você é a única pessoa que pode mudar a sua vida. A partir do momento que percebemos isso, cabe a nós escolhermos se queremos mudar, sair da inercia ou se queremos continuar na mesma posição, mesmo que isso não vai nos trazer nem benefício. Mudar nunca é fácil, sair da zona de conforto e nos mostrar mais vulneráveis é uma tarefa difícil, porém não é impossível, ainda mais para alguém que tem a percepção que você tem. Existe algo que você gostaria de realiza (em qualquer área)? Reflita em sonhos que já teve e os que ainda tem guardados aí... isso vai te ajudar a se organizar, criar um plano de vida com metas, objetivos, mostrar o que você sabe e sua capacidade. Quando não temos um sonho, plano ou metas qualquer caminho, é caminho... Espero ter te ajudado.