fbpx

Ataques de fúria

Como disse em alguns posts anteriores eu sofro com alguns ataques repentinos de raiva e isso está me machucando demais, são pequenos surtos que não duram mais do que segundos, mas quarta-feira eu passei do ponto e agora estou me sentindo o pior ser do mundo.
Durante a manhã minha mãe estava discutindo comigo (nada importante) e eu surtei do nada, joguei um talher no chão e a ameacei com uma faca, eu tinha saído de mim.
Me cortei e sangrei muito, chorei e toda vez que lembro do que fiz sinto vontade de me suicidar.
Passei do psiquiatra e ele me receitou uma medicação com um antiepiléptico para me ajudar nisso, falei com a minha psicóloga e ela me disse para encontrar um mecanismo de controle.
Estou com muito medo de ter outro ataque e fazer algo com alguém ou comigo mesmo, eu não aguento mais, muita culpa…

Um forte abraço para vocês !!

6
2
placeholder
março 15, 2022
masculino
7

  • março 29, 2022
    Luana Piekoski

    Penso que o mais importante é você prestar atenção no que está passando em sua mente no momento do surto. Qual sentimento, qual pensamento. Tem que se auto observar o tempo todo, fazer um relatório à noite de como foi seu dia, as emoções que sentiu, como lidou com elas. Se já escreve um diário, então sugiro que escreva também seus sonhos. Deixe um caderno e lápis embaixo do travesseiro. Antes mesmo de levantar, relembre seu sonho e o escreva. Também como se sentiu. E leia alguns livros para aprender a ter auto controle. Respiração, Angustia e Renascimento do Dr. Ângelo Gaiarsa, é bom, abre a mente e tem exercícios bem úteis. Boa sorte

  • março 28, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá fran_roza44! Percebo que nesse momento você tem pessoas que estão te dando o suporte necessário, o primeiro passo é buscar ajuda de profissionais e você teve forças para fazer! Sobre os ataques de fúria, seria importante entender o que tem te dado gatilhos para que isso aconteça, entender se você sempre foi assim ou foi a partir de uma situação específica? Para além, existem algumas formas de iniciar esse controle que você pode testar - como o controle da respiração, focar no que está sentindo no corpo, expressar que está frustrado e não continuar a conversa naquele momento, sair de perto de fatores que estressam, fazer uma atividade que te ajude a acalmar (ouvir música, pintar, correr...). Mantenha uma rotina de alimentação, sono e exercícios físicos - isso ajuda no equilíbrio do corpo! Espero ter ajudado.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar