fbpx
placeholder
Me

Ciúmes

Sempre fui insegura e ciumenta, mas agora tá ficando pior. Meu noivo está no grupo de whatsapp do serviço, e eu sempre tenho vontade de ver o que eles falam lá, pq tenho medo dele conversar, ficar muito amigo de meninas do serviço, morro de ciúmes. As vezes olhava o celular, mas pra não encher a bola dele, parei de olhar, e isso me deixa louca.
Toda vez q vejo ele com o celular na mão tenho vontade de olhar, se vejo ele online, fico desesperada.
Pq acho que pelo fato de eu não estou olhando o celular dele, eu estou deixando as coisas mais fáceis se ele quiser conversar com alguém, estou deixando de lado, sabe.
Não sei o que fazer rs.

47
3

  • novembro 23, 2020
    gmima

    Me, acho que pra ínicio de tudo você precisa QUERER mudar. Apenas apontar o problema não vai faze-lo resolver-se sozinho. Uma boa maneira disso é visualizar em sua mente como sua relação ficaria melhor se você alcançasse isso. Agora, você deve tirar um tempo para refletir com sigo mesma; o que dentro de mim resulta nesse ciúme? insegurança? medo de perder? trauma de abandono? dificuldade para confiar? . Quando achar a resposta, pense consigo mesma um jeito que você consiga trabalhar em cima disso. Não adianta pensar em algo que você não vai conseguir praticar todos os dias. Lembre! Tudo o que eu te disse é informação, ela só vira conhecimento, quando é posta em prática. E a prática so vira sabedoria quando se torna um hábito. Não encare essa mudança no seu comportamento como uma mudança temporária, mas sim como um estilo de vida. Espero ter ajudado.

  • agosto 9, 2020
    Ingrid Almeida

    Me. Você precisa trabalhar na sua insegurança e ciúmes, esse sentimento exagerado pode te fazer mal (já está fazendo), ao seu relacionamento e outras pessoas a sua volta. Não é normal. Tenha em mente que não há problema algum o seu noivo estar em grupos, conversar com pessoas, ter amigos e coisas parecidas. Veja pelo lado do teu relacionamento, estão juntos e estão noivos, há um motivo maior para estarem juntos e terem chegado até aqui, não é um grupo, conversas e pessoas que vão destruir tudo o que vocês têm. Acaba que, os maiores vilões de grande parte dos problemas das nossas vidas, somos nós mesmo. Busque conversar com ele e tentar se sentir mais segura nas palavras e ações dele assim como nas suas. Busque analisar a situação por outro lado, pergunte-se: "E se fosse comigo?". Tenha empatia, não se desespere, tenha confiança nele e em você. Conte comigo!

  • agosto 9, 2020
    Marisa de Cássia Domingues Subtil de Almeida

    Você comenta que sempre foi insegura e ciumenta, então entendo que há questões em seu funcionamento que a fazem ser assim e que levou e levará tais sentimentos para qualquer relacionamento. Nesse sentido, percebo a necessidade de que você possa ter um espaço (uma terapia), para analisar o que te faz ser insegura. Quando olhamos para dentro de nós mesmos e reconhecemos nossas virtudes e potenciais, passamos a nos valorizar. Em um relacionamento é necessário existir confiança; sentir que a pessoa está conosco porque deseja e não precisamos ficar fiscalizando ou vigiando seus atos. A partir do momento em que você puder confiar em si mesma e em suas capacidades, as relações se darão de forma mais tranquila e natural, sem tanta insegurança.

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Grupo de Apoio

Entrar no grupo de apoio

Login