fbpx

Desamparo, desespero

Bom, pra começar eu tenho uma relação complicada com minha mãe.

Na minha casa somos eu, ela e meu marido, meu pai foi embora a cerca de dois anos, sabe-se lá onde e com quem mora hj, só aparece uma vez ao mês pra deixar o dinheiro pra pagarmos o aluguel, pq não temos condição de pagar.
Eu recebo um salário mínimo, com os descontos entra 900 reais na minha conta, meu marido é um pouco mais, mas dá uns 1400 mais ou menos no total que ele recebe, minha mãe depois de muito tempo sem nem se interessar em trabalhar arrumou um quebra galho que deve dar uns 600 ao mês.
Meu marido a odeia com todas as forças por humilhações que ela já me fez passar, mesmo morando na mesma casa ele consegue não falar com ela, e ela me joga contra ele o tempo todo.
Não sou feliz no meu relacionamento com nenhum dos dois, ela ultimamente tem tentado ser melhor comigo, mas sempre acaba sendo tóxica de alguma forma.
Todos os três tem depressão, incluindo eu. Minha mãe é uma pessoa acumuladora, eu tive que crescer com uma casa abarrotada de coisas e com muita sujeira, acabei me acostumando, aprendendo a lidar, mas sempre me incomodou, na casa em que moramos hoje, eu achei que seria diferente quando nos mudamos, mas voltou a ser a mesma bagunça e nojeira de sempre, só não fica tão nojento quando eu tiro forças sabe lá de onde e consigo limpar um pouco a casa, mas eles não ajudam nem um pouco, meu marido só fica deitado o tempo todo assistindo tiktok quando está em casa e ela também, eu acabo fraquejando e fazendo o mesmo, é muito difícil lidar com a bagunça dos três sozinha, então acabo me entregando e me fazendo de cega pro chiqueiro em que vivemos, se eu não tiro o lixo da cozinha da bicho, já ficou mais de uma semana cheio de bicho na cozinha, nossa casa é totalmente insalubre pois isso acontece com frequência, tem duas panelas com feijão estragado em cima da nesse exato momento que os dois só fingem que não estão vendo, eu não quero ser empregada deles, mas também não quero viver em um chiqueiro. Nossa varanda tem um canto da parede que é um amontoado de entulho que trouxemos da casa anterior que ela diz que são coisas que não pode jogar fora e não soube me responder pq não pode jogar fora, eu joguei um lençol velho por cima pra ficar menos feio, o quarto dela é difícil até descrever é roupa em cima da cama, no chão, embaixo da cama, em cima da cômoda, em cima do armário, atrás da porta, não tem espaço nem pra transitar.

Nesse exato momento estou tendo uma crise pois me surgiu uma força e disposição pra tentar limpar algo nessa casa, mas é desesperador olhar em volta e ver que coisa demais, é trabalho demais, tento fazer uma coisa de cada vez devagarzinho, mas eu parei pra chorar pq não dá, só lavei minhas roupas e guardei as limpas da corda pq é algo que não dá pra deixar de fazer

A questão é: o que eu faço? Estou com um sentimento de desespero e desamparo a anos e sinto que cheguei ao limite. Faço acompanhamento com psicólogo, mas recentemente tive que trocar de psicóloga então não cheguei a falar sobre isso com ela ainda.
Levem em consideração que não tenho dinheiro pra sair dessa casa no momento e não sei se tenho estrutura pra terminar meu relacionamento meu marido agora pois estamos a 9 anos juntos, sei que um dia vou ter que dar um fim pois não funciona mais, mas não sei se tenho estrutura agora… Me digam algo, qualquer coisa, não sei se deu compreender exatamente, mas estou nervosa nesse momento, qualquer coisa explico mais detalhes

54
3
0
placeholder
junho 24, 2023
1

  • Sunny

    Oi, anacsodre. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor como você está hoje? Espero que melhor. Então, fiquei até aliviada por saber que você faz acompanhamento psicológico, isso já diminui muito teu peso emocional e psicológico, eu recomendo que você fale logo com sua terapeuta sobre isso e que vocês pensem juntas numa situação rápida que incluia cooperação de todos da casa, e que ambos se tratem para que o clima melhore e que você tenha descanso e paz para seguir sua vida normalmente. Seria muito bom que você fosse a primeira a mudar para que ambos veja que és uma nova pessoa. Eu acredito que toda mudança que queremos começa primeiro por nós, então a primeira tarefa de casa pra ti é cuidar primeiro de você mesma e melhorar se curar e depois você olharia para o outro com mais compaixão e empatia. Mas primeiro você! Certo?

    • Claudia

      Estou estou mais calma, durante a semana o trabalho me mantém ocupada, é mais fácil lidar. Vou tentar falar sobre isso com a nova psicóloga! Obrigada por responder, é um alívio sentir fui ouvida!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp