Percebo hoje que tudo que eu amava nela era apenas fruto da minha imaginação. Ela nunca foi a mulher adequada para a minha vida, mas eu criei tantas expectativas e sonhos que acabei me cegando. Hoje consigo ver que ela dava todos os sinais de que não era a pessoa certa para mim, ela parecia odiar tudo que envolvia nossa vida, mesmo que fossem coisas teoricamente boas, mas eu ignorava na esperança que fosse só um momento dela. Ela não gostava de conversar comigo, ela não me contava o que pensava, não gostava dos nossos passatempos, não dava bola para as mensagens que eu mandava, não levava a sério nossos planos ou as responsabilidades que ela tinha. Ela estava totalmente desconectada da vida que eu achava que a gente tinha. Nunca entendi porque alguém seria assim, então achava que era um sintoma da depressão, dos problemas internos dela e que um dia ela deixaria isso de lado, mas não, era apenas a personalidade dela. Sabe, eu adorava envolver ela em cada aspecto da minha vida, em mostrar para ela que era importante para mim e que estávamos juntos nessa, mas olhando agora eu percebo que ela nunca fez muita questão de nada.
Engraçado, ontem ela me escreveu um e-mail, a primeira vez que fez contato comigo desde que tudo aconteceu. Nesse e-mail ela diz como se sente, o que tem pensado, pede perdão e diz que se arrepende de tudo que aconteceu. Ela chega a dizer que sempre fui o amor da vida dela e que sempre fui seu melhor amigo, que é grata por tudo que fiz e etc… Eu li esse e-mail e não consegui sentir nada, não cheguei a responder e nem vou. Não sei se acredito em alguma coisa do que está escrito ali, mesmo que acredite é muito pouco e muito tarde para uma redenção. Ela terá que lidar com isso sozinha, não vou dar um tipo de alivio a sua consciência. Ela tem que lidar com a verdade, assim como ela me fez lidar.
Quando penso em tudo isso eu vejo que não perdi nada, a ida dela não mudou nada prático na minha vida, eu continuo tendo a minha vida, a minha família, os meus amigos, o meu trabalho e a minha casa. Tudo que ela levou foi a ilusão que eu mesmo construí para me aprisionar e me proteger da realidade que eu não estava feliz com ela e que provavelmente nunca estaria.
Eu sinto falta daquela doce ilusão, do conforto de ter alguém, de chegar em casa e encontrar alguém te esperando, do amor que ela dizia sentir e da companhia que me fazia. Mas tudo isso era algo da minha cabeça, coisas mais relacionadas a mim do que a ela. Ela não me deixou nada, não me melhorou de nenhuma forma, ela não agregou nada a minha vida ou a minha pessoa. Percebo que no fim eu nunca precisei dela para nada, no fim era tudo sobre mim. Nem por um segundo eu considerei voltar com ela, essa ideia soa até engraçado de se pensar, não tenho nenhuma razão para querer ela perto de mim.
Espero que ela amadureça e encontre seu caminho, que pare de tomar decisões tão ruins e de se auto sabotar, pare de machucar as pessoas que a amam e que cuidam dela. Em outras palavras, espero que ela deixe de ser aquela coisa que saiu daqui. Boa sorte para ela, pois de mim não terá nada mais.
Depois disso tudo eu tomei uma decisão, vou cuidar de mim, todo aquele esforço, foco, dedicação e amor que eu entreguei a ela agora vou direcionar a mim. Meu compromisso é comigo mesmo, me tornar alguém melhor a cada dia, eu serei meu maior parceiro e melhor amigo. Isso é fantástico, pois sinto que finalmente posso confiar na única pessoa que nunca vai me abandonar. Estou empolgado com o que essa parceria entre “mim e eu mesmo” pode gerar, tenho muitas perspectivas para o futuro.
Como diria o Escanor: “Não consigo sentir ódio daqueles que estão abaixo de mim… O que eu sinto, é pena.”.
Quem quiser conhecer a história completa: https://www.sunas.com.br/comunidade/meu-maior-pesadelo/
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Olá urso_solitario! Estou acompanhado seus desabafos aqui no Sunas! Acalenta meu coração perceber seu movimento para seu autocuidado, isso será muito importante nesse momento de término de relacionamento e recomeços! Estou feliz por você dar esses passos e fico ansiosa para saber como será seu processo! Estarei aqui para ler e compartilhar seu caminhar.
Muito obrigado Suelen, fico feliz que esteja acompanhando meus desabafos, fico mais feliz ainda que manifeste sua opinião por comentários. Estou trabalhando nisso, ainda é duro e difícil, mas estou determinado em sair disso como alguém melhor. Espero ter todas as forças necessárias. Obrigado pelo apoio.
Oi, Urso. Estou te acompanhando dos outros depoimentos. Vejo que você se libertou das ilusões que você mesmo criou do relacionamento. Isso é bom. Mas parece que você está se fechando para os sentimentos. Não faça isso, pode ser um caminho perigoso. Eu fiz isso, sabe. Não sei se disse em outra resposta, mas também tive uma desilusão e me fechei para tudo. Isso me fez mal que eu só fui perceber muitos anos depois. Deixei de sentir muita coisa, muita mesmo. Coisas nem relacionadas com amor, esse amor de casal. De simplesmente estar tão fechado para sentir que passar em um concurso que eu queria não me significou muito. Continue cuidando de você mesmo! Cuide do físico, do emocional, social, do espiritual. De todas suas facetas. Tente fazer o bem a alguém, alguma caridade. Talvez isso possa te ajudar a continuar conectado e não se fechar. Abraços e fique bem. Parabéns pela movimentação! Siga firme
Obrigado amigo por ler meus relatos e por acompanhar, fico muito feliz com seus comentários. Agradeço pela opinião e pelas dicas, vou tentar sempre seguir elas. Essa questão de se fechar, eu não sei se estou indo por esse caminho. Isso é algo q eu realmente não quero fazer. Não quero carregar traumas desse relacionamento comigo para outras relações e etc. Mas eu to em um momento que não consigo pensar em nada além de cuidar de mim, pois é disso q se trata, eu negligenciei o meu eu por muito tempo, eu vivia por conta dela e pela nossa relação e isso foi algo muito errado que eu fiz. Agora quero cuidar de mim, resolver minhas questões em aberto e evoluir como pessoa sabe. Vou me atentar para o seu alerta e tentar tomar cuidado para não cair nessa armadilha tbm. Muito obrigado. Só pra deixar claro, apesar de estar focado e etc, não é como se tudo tivesse sido superado e eu tivesse seguido em frente. Eu ainda tenho muitas crises e fico no lixo... Mas acho que aos poucos estou progredindo.
Urso, como você está? Claro, dias horríveis todos nós temos. Mas, você diz que está progredindo e eu fico feliz. Que as coisas continuem dando certo.
E devido a tudo que passou e melhor vc focar em vc mesmo ... drpois que estiver bem realmente vc pensa se vai respode-la.
Olá urso_solitario, essa percepção que vc teve e normal quando não estamos mais no relacionamento deixamos de ver os lados positivos, e como agora não tem nada pensar no lado negativo todas as coisas parecem se revelar. Eu acho que ele te amava só porque do jeito drla trm gente que infelizmente não é igual a nós que ama de verdade e se entrega a um relacionamento. São gente "secas" . Voltar tb eu não aconselho vc porque vc nunca vai esquecer totalmente as coisas ruins sempre terá aquela pulga atras da orelha, e mesmo que ela mude vc agora e outra pessoa e ela tb . Vc viveu a sua vida neste tempo e ela a dela,vc não procurou ninguém neste tempo,mas será que ela procurou? Vc vai ter esse tipo de pensamento... enfim só acho que vc só precisa responder a ela, diga que vc a perdoa pelo mal que ela te fez, porque todos nos precisamos ser perdoados, mas diga que vc não quer voltar porque vc acha que seria melhor que cada um segúisse a sua vida e que vc quer que ela seja feliz porque vc também será. Isso vai te dar um alívio...um ponto final.
Olá amigo, agradeço pelas palavras. Infelizmente não posso responder isso, pois não é verdade, eu não perdoei ela por nada, acho que a melhor coisa que faço é ficar longe dela e não dizer coisa alguma, ela terá que lidar com a consciência e com a dureza dos fatos sozinha, como eu tenho feito. O meu ponto final será ignorar ela e seguir a minha vida, os meus planos. Talvez um dia, no futuro, quando estiver bem, não sentir raiva e nem nojo dela mais e tudo isso for uma mera lembrança de um passado estranho, talvez eu entre em contato com ela e diga alguma coisa. Mas isso será num futuro muito diferente de hoje. Nesse momento eu não dou a mínima para o que ela esteja fazendo ou como se sente, só quero cuidar de mim, a única pessoa que importa.