fbpx
placeholder
Leticia

Esgotamento mental

Estou trabalhando muito, me sinto esgotada todos os dias e sinto que não estou dando conta. Não quero decepcionar as pessoas a minha volta que contam comigo. Mas vivo extremamente tensa. Choro por qualquer motivo e não consigo dormir. Não quero sair do trabalho porque gosto muito do que faço e das pessoas ao meu redor. Mas não quero viver em função do trabalho. Quero voltar a me sentir eu mesma

41
2

  • julho 15, 2020
    Layla

    Parece q vc está focando muito no trabalho e esquecendo de aproveitar outras coisas da vida... Talvez se você tentar buscar um equilíbrio, separar a hora q é pra trabalhar e pensar em trabalho e a hora que é pra desligar de tudo e fazer outras atividades que te façam bem.. Tudo que é demais faz mal.. Você falou que gosta do seu trabalho, então acho q é tentar buscar esse equilíbrio msm, pra viver outras coisas q são mt maravilhosas na vida tbm..

  • julho 15, 2020
    Guta

    Oi, Leticia, às vezes compartilho desse sentimento de nunca dar conta de tudo no trabalho, mas acho que de fato nunca iremos dar conta de tudo, porque para trabalharmos é necessário que haja atividades e demandas diárias, pelo seu relato você se dedica diariamente a cumprir o máximo de atividades que você consegue e acho que isso é o ponto mais importante. Acredito que seja muito importante gostarmos com o que e de quem trabalhamos, mas também é essencial garantirmos uma rotina fora do trabalho de coisas que gostamos de fazer, isso é uma ferramenta de garantia da sua saúde mental, e consequentemente, garantia que você estará bem para dar o seu melhor quando estiver trabalhando. Caso haja margem, compartilhe o seu sentimento de esgotamento com a/o seu/sua chefe/chefa, acho que ser chefia envolve também saber lidar com as pessoas, talvez vocês possam desenvolver uma rotina que otimize o seu tempo e garanta que ninguém vai sair prejudicado. Você está trabalhando em regime de home office?

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login