fbpx

Eu não consigo aguentar mais

As coisas andam piores parece, o fim de ano próximo e eu no meu auge de novata adulta fico perdida e imersa na grande questão de ir embora de tudo isso.

Aqui onde eu vivo as coisas parecem piores que está acabando comigo e é como se eu sempre estivesse em “território inimigo” pisando em vários icebergs. Meu avô e minha vó vive no famoso relacionamento abusivo, na qual ela diz que os mesmo estao casados só no registro, mas hoje em dia são exs. Eu moro com eles, minha mãe e meu irmão mais velho, e a cada dia piora drasticamente a relação inexistência dos dois, ele se faz de coitado que perdeu a visão e fica fazendo um monte de merdas( como sempre fez só que piores, pelos famosos amigos da Praça) e por outro lado fica minha vó discontando tudo que ela sente nos outros, falando disso e daquilo que não entende (sendo que entende). Não adinta falar com nenhum com os dois, porque nenhum escuta e ta nem aí pelo o que eles fazem afeta os outros. Minha mãe assumi o papel de meio que tentar conselhar minha vó, ou tentar não deixar nenhum dos dois se agredirem. Meu irmão na nem ai e só fica jogando na web com os amigos. Eu me sinto super mau, é cansativo ouvir brigas, combraças, e xigamentos( até para mim) e figir que ta tudo bem.
É sufocante, eu penso nossa agora que virei adulta vou arrumar um trabalho e ir embora daqui, mas isso tambem faz me perguntar porque eu sempre tenho que viver apressado?? Eu nem consigo dormir direto, crises de ansiedade e crises( ja tive umas 2 hoje) de esquizofrenia na qual eu
tambem tenho, e ter que lidar sempre na futilidade de harmonia. Eu literalmente só confio aqui, alguem pode me dizer algo ou sla agradeço só de ler isso tudo, de onde eu tiro alegria se nem tem aqui??

35
2

Comentários:

  • novembro 10, 2021
    Fernando Paiva

    Oi boa noite! Sou o Fernando. Não é fácil entender pq as pessoas fazem certas coisas, quando vivemos com familiares então, temos que nos adequar, ouvir coisas que não queremos. Espero que você fique bem nessa situação, aos poucos encontre seu caminho. Vou deixar apenas um conselho, independente do que eles pensam ou fazem, sempre de o seu melhor, faça isso por você mesma, vai te fazer bem lá na frente. Não deixe que as ações exteriores afetem quem você é. Abraços

  • novembro 10, 2021
    Alice Salles

    Olá Olhos! Sinto muito pelo que tem passado e sentido! Você vive uma situação delicada, não posso negar, com certeza! Como você mencionou que já tentou falar com seus familiares e tal e não surtiu efeito, tente buscar a sua mudança. Infelizmente, muitas vezes passamos por situações em casa que não desejamos e nem gostaríamos que os outros passassem... como eles não vão mudar por conta de conselhos e sim somente se um dia eles perceberem a necessidade da mudança, tente mudar a si mesmo. Mas como?! Primeiro, busque uma forma de ficar uma tranquila para poder se planejar e chegar a onde deseja (morar só, ter seu emprego...), aqui você consegue contato com psicólogos que irão te orientar e te ajudar a se fortalecer para buscar o que deseja, é essencial! Outra coisa, seria tentar fazer algo que gosta para distrair, tente não ouvir tanto as reclamações alheias, sabe o fingir que ouvi?! Faço muito isso para não me martirizar com os problemas alheios... Se acalmando, reflita o que você realmente deseja, trace um plano, com o que você tem que fazer, como, prazos e se ocupe com isso, mente ocupada é mais difícil de desestabilizar. Espero muito que você consiga! Seja feliz!

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login