Estou me sentindo cada vez mais exausto mentalmente, sou casado com uma mulher que devido a trabalhar fora, negligencia os cuidados da casa e da família, sobrando 85% do trabalho para mim, que fico sempre pensando nas coisas de como, quanto e o momento de fazer.
Faço comida para nossos filhos, cuido do cachorro, lavo louça quase todos os dias, durante a quarentena tudo isso piorou, roda vez que cobro colaboração vira uma briga, ou se justifica sempre com alguma enfermidade como dor de cabeça, sinusite, cólica e etc.
Sinto que estou separado vivendo junto, pois essa rotina profissional e doméstica está me deixando cada vez mais pra baixo, principalmente pq não existe iniciativa e colaboração.
Quanto a parte afetiva, vive me cobrando carinho e afeto, só que quando vou atrás faço carinho, busco situações mais sensuais entre nós, sou repudiado, sempre com alguma desculpa, fazendo com que eu me afaste e nossa frequência sexual seja baixa.
Afastei me dos meus amigos e não tenho ninguém para desabafar, vivo represando esses sentimentos e frustrações e parece que estou num ciclo viciado, pois quando estouro, ela melhora algumas semanas e logo volta a ser tudo como era antes e essa rotina me deixa muito cansado, deixo bem claro que muitas coisas como cuidar dos filhos, cozinhar é um grande prazer, mas não dá prazer todos os dias de maneira que me sinto como um empregado.
Em suma já pensei em divórcio, mas a ligação com meus filhos me tortura mais do que buscar aguentar essa situação que está insuportável.
Não sei como finalizar o desabafo, apenas sei que eu mereço um relacionamento melhor.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá tudo bem? Estive lendo seu desabafo imenso inclusive rsrs. Mas Gostaria de passar alguns ensinamentos que aprendi ao longo da vida eu reclamava muito do meu relacionamento e cada vez que focava nas coisas ruins piorava. E eu te aconselho á não focar nisso. Caio, não ficamos perto de alguém se não existe algo de bom, pq você não a elogia sobre o que ela têm de bom. Quando reclamamos a pessoa foca nas coisas ruins elas crescerão ainda mais. Quando passei a olhar as coisas boas que me fizeram casar com o meu marido eu passei a me apaixonar por ele novamente e parei de cobrar o que ele não me dava e passei a dá o que queria receber. E tudo muda quando mudamos primeiro. Eu sei que você vai conseguir vencer essa barreiras, você têm essa capacidade. Te desejo um relacionamento maravilhoso! E que vocês sejam muitos felicidades! Muitas Luz.
Olá Caio! Relações conjugais não são fáceis mesmo! A vida é cheia de altos e baixos, e tudo que parecia eterno por hora parece desmoronar e não ter mais solução. Sabe aquela avó, dinda, tia... que adora seus filhos? De repente você pode ver se eles tem como passar o final de semana lá para ter um momento à sós com sua esposa. Peça uma pizza, fale para ela como você está se sentindo, o quanto você está sobrecarregado e como podem juntos solucionar isso. Crie um cronograma semanal, coloque a rotina da família, quem fica responsável pelo que naquela semana (inclusive as crianças arrumando suas camas, lavando uma louça...) façam isso todos juntos. Assim, todos colaboram e não sai pesado para um só. Deixe claro para ela o quanto isso é importante para você e mantenha a calma ao conversar com ela, diga o quanto gosta dela e por gostar quer fazer ainda dar certo, mas que precisa da colaboração dela. Pergunte o que ela pensa, mostre que se preocupa com ela e com o bem estar da família e tentem juntos solucionar esse empasse. Combinem de fazer um programa a sós um dia no mês onde possam conversar sobre tudo que aconteceu naquele mês e como podem melhorar o que deu errado. Uma vida conjugal se constrói a dois e não sozinho. Boa sorte!
Oii.. Caio.. vc parece estar super consciente de tudo que ta acontecendo entre vcs 2. O momento tá dificil, a quarentena veio e mexeu na rotina de todo mundo e vc ta esgotado mentalmente e eu te entendo pq vc tá cuidando de tudo da casa sozinho. Eu gostaria de te falar pra vc tentar conversar de uma forma muito calma com a sua mulher, explicar direitinho pra ela tudo que está te incomodando. Se puder, anote as coisas e dá isso pra ela em forma de cartinha, pq assim ela vai entender o qnt isso está te fazendo mal e vc não corre o risco de ser mal interpretado e causar uma briga, pq com ctz ela tbm está nervosa tendo que trabalhar tanto, deve estar com o pavio curto. Eu acho que se vc ama ela e a família q construiram e deseja continuar, deveria tentar melhorar as coisas em casa, pq eh tudo uma questão de vcs 2 colaborarem com as tarefas.. E tente tbm ressignificar fazer as tarefas de casa, como se vc não estivesse 'perdendo esse tempo', mas tente estar completamente dentro das tarefas, como se fosse algo bom, pq É ALGO BOM! Só o presente existe na nossa vida e o fato de vc fazer qualquer atividade q seja no presente já eh um milagre de estar vivo.. Aproveite todos os momentos da sua vida consciente e feliz e grato por tudo..