fbpx

Exaustão

Estou me sentindo cada vez mais exausto mentalmente, sou casado com uma mulher que devido a trabalhar fora, negligencia os cuidados da casa e da família, sobrando 85% do trabalho para mim, que fico sempre pensando nas coisas de como, quanto e o momento de fazer.
Faço comida para nossos filhos, cuido do cachorro, lavo louça quase todos os dias, durante a quarentena tudo isso piorou, roda vez que cobro colaboração vira uma briga, ou se justifica sempre com alguma enfermidade como dor de cabeça, sinusite, cólica e etc.
Sinto que estou separado vivendo junto, pois essa rotina profissional e doméstica está me deixando cada vez mais pra baixo, principalmente pq não existe iniciativa e colaboração.
Quanto a parte afetiva, vive me cobrando carinho e afeto, só que quando vou atrás faço carinho, busco situações mais sensuais entre nós, sou repudiado, sempre com alguma desculpa, fazendo com que eu me afaste e nossa frequência sexual seja baixa.
Afastei me dos meus amigos e não tenho ninguém para desabafar, vivo represando esses sentimentos e frustrações e parece que estou num ciclo viciado, pois quando estouro, ela melhora algumas semanas e logo volta a ser tudo como era antes e essa rotina me deixa muito cansado, deixo bem claro que muitas coisas como cuidar dos filhos, cozinhar é um grande prazer, mas não dá prazer todos os dias de maneira que me sinto como um empregado.
Em suma já pensei em divórcio, mas a ligação com meus filhos me tortura mais do que buscar aguentar essa situação que está insuportável.
Não sei como finalizar o desabafo, apenas sei que eu mereço um relacionamento melhor.

1
3
placeholder
novembro 28, 2020
1

  • março 16, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá tudo bem? Estive lendo seu desabafo imenso inclusive rsrs. Mas Gostaria de passar alguns ensinamentos que aprendi ao longo da vida eu reclamava muito do meu relacionamento e cada vez que focava nas coisas ruins piorava. E eu te aconselho á não focar nisso. Caio, não ficamos perto de alguém se não existe algo de bom, pq você não a elogia sobre o que ela têm de bom. Quando reclamamos a pessoa foca nas coisas ruins elas crescerão ainda mais. Quando passei a olhar as coisas boas que me fizeram casar com o meu marido eu passei a me apaixonar por ele novamente e parei de cobrar o que ele não me dava e passei a dá o que queria receber. E tudo muda quando mudamos primeiro. Eu sei que você vai conseguir vencer essa barreiras, você têm essa capacidade. Te desejo um relacionamento maravilhoso! E que vocês sejam muitos felicidades! Muitas Luz.

  • dezembro 9, 2020
    Felicia

    Olá Caio! Relações conjugais não são fáceis mesmo! A vida é cheia de altos e baixos, e tudo que parecia eterno por hora parece desmoronar e não ter mais solução. Sabe aquela avó, dinda, tia... que adora seus filhos? De repente você pode ver se eles tem como passar o final de semana lá para ter um momento à sós com sua esposa. Peça uma pizza, fale para ela como você está se sentindo, o quanto você está sobrecarregado e como podem juntos solucionar isso. Crie um cronograma semanal, coloque a rotina da família, quem fica responsável pelo que naquela semana (inclusive as crianças arrumando suas camas, lavando uma louça...) façam isso todos juntos. Assim, todos colaboram e não sai pesado para um só. Deixe claro para ela o quanto isso é importante para você e mantenha a calma ao conversar com ela, diga o quanto gosta dela e por gostar quer fazer ainda dar certo, mas que precisa da colaboração dela. Pergunte o que ela pensa, mostre que se preocupa com ela e com o bem estar da família e tentem juntos solucionar esse empasse. Combinem de fazer um programa a sós um dia no mês onde possam conversar sobre tudo que aconteceu naquele mês e como podem melhorar o que deu errado. Uma vida conjugal se constrói a dois e não sozinho. Boa sorte!

  • novembro 29, 2020
    Layla

    Oii.. Caio.. vc parece estar super consciente de tudo que ta acontecendo entre vcs 2. O momento tá dificil, a quarentena veio e mexeu na rotina de todo mundo e vc ta esgotado mentalmente e eu te entendo pq vc tá cuidando de tudo da casa sozinho. Eu gostaria de te falar pra vc tentar conversar de uma forma muito calma com a sua mulher, explicar direitinho pra ela tudo que está te incomodando. Se puder, anote as coisas e dá isso pra ela em forma de cartinha, pq assim ela vai entender o qnt isso está te fazendo mal e vc não corre o risco de ser mal interpretado e causar uma briga, pq com ctz ela tbm está nervosa tendo que trabalhar tanto, deve estar com o pavio curto. Eu acho que se vc ama ela e a família q construiram e deseja continuar, deveria tentar melhorar as coisas em casa, pq eh tudo uma questão de vcs 2 colaborarem com as tarefas.. E tente tbm ressignificar fazer as tarefas de casa, como se vc não estivesse 'perdendo esse tempo', mas tente estar completamente dentro das tarefas, como se fosse algo bom, pq É ALGO BOM! Só o presente existe na nossa vida e o fato de vc fazer qualquer atividade q seja no presente já eh um milagre de estar vivo.. Aproveite todos os momentos da sua vida consciente e feliz e grato por tudo..

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Ou faça seu login aqui

Ainda não tem cadastro?

Cadastre-se no Sunas gratuitamente

Já possui cadastro?

Faça seu login

Entre em nossa Comunidade de troca de mensagens em TEMPO REAL!