Ultimamente viver não tem sido fácil pra ninguém, e quando você tem 31 anos de idade e sabe que tem algo de errado com você não melhora muito. Eu afastei amizades cheguei num ponto em que eu me afastei completamente de amizades, sou esquivo com as pessoas Irônico/Ácido propositalmente pra cortar vínculos, eu cheguei num ponto em que me conheço sei os pontos fraturados que tenho como ser humano e ate consigo fingir normalidade, mas chega um ponto em que a porta escancara e eu venho a tona, sou uma pessoa difícil de lhe dar só tenho 2 pessoas que convivo que são esposa e filha, meu casamento é uma montanha russa infernal.
Eu conheço as pessoas e mesmo sendo bem ferrado da cabeça eu sei quem são e quem é o que em todas as jogadas, eu uso humor como alivio cômico pra tornar a realidade suportável pra mim, e todas as vezes que tento confiar em alguém eu me Ferro com F Maiúsculo, ter sido criado por uma narcisista imbecil não me ajudou em nada, E nesse exato ponto alguém deve ta lendo isso dizendo que eu culpo o mundo por tudo.
Não, não é isso, esse é o meu desabafo minha nota sobre a minha existencial nesse mundo, meus únicos momentos de alegria por enquanto estão com minha filha e sua inocência, não sou o tipo de pessoa que consegue se engana com estupor drogas sexo ou dinheiro, Esses são o atalhos que aumentam a distancia ao longo do caminho e tornam tudo totalmente detestável.
Eu quero que tudo isso acabe estou verdadeiramente cansado .Cansado dessa longa caminha na estar na estrada, solitário como um pardal na chuva. Cansado de nunca ter amigo para me dizer aonde vai, de onde vem ou por quê. Principalmente, estou cansado de as pessoas serem ruins. Estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia È uma dor excruciante é como cacos de vidro na minha cabeça o tempo todo… Você consegue entender?…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá, tudo bem? Sua vida está trilhando caminhos perigosos querido. Mas tudo pode mudar, quando você decide por sentindo em sua vida, mesmo não tendo nenhum. Mas cabe a você não ser movido por sentimentos (emoções). Você pode sim, tomar uma decisão todos os dias de ser feliz independente da vida que leva. Nossa vida ou alegria não deve está nas mãos de ninguém, e isso é o verdadeiro poder. Sabe amore, existe do outro lado do muro algo novo e maravilhoso para viver, e você só precisa ter a coragem para derrubá-lo. A vida é sobre isso! É sobre ter tudo que se quer, apenas com uma decisão. Te pergunto: o que você decide hj? Você decide ter sentido na vida, mesmo que as pessoas ao redor não ajudem? Você decide derrubar a barreira da introspecção e se jogar nesse mundo maravilhoso que te espera para experiência incríveis? Pense bem! Um beijo com todo meu amor. Te desejo muita Luz e muito sucesso, você merece tudoo de bommmm. Amo muito você ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Olá, Dangelo :) A situação pela qual está passando é bem complicada, e eu te entendo completamente. Tenho 30 anos e há pouco estava passando por algo relativamente parecido. Num primeiro momento, diria para sim, você buscar ajuda com psico, pois é o melhor caminho para curarmos feridas que nos impedem de seguir. Geralmente, pessoas como você ou eu, que se isolam e evitam as pessoas, tornando nossas vidas mais solitárias, sofreram bastante através do papel narcista de nossos progenitores, que muitas vezes nos fizeram ter tantos problemas com nossa autoestima, nos responsabilizando por coisas que não eram nossas e sendo tão exigentes, que crescemos sendo autossuficientes e com medo de nos machucar. Evitando pessoas, e quando nos aproximamos, acaba ficando mais fácil ver os pontos negativos de outrem a ponto de nos afastarmos para evitar nova ferida, né? Comigo foi assim, pelo menos. Mas olha, ao longo do meu tratamento psicológico e psiquiátrico, eu pude ter noção desses comportamentos que fui condicionada ao longo da vida, associado a alguns traumas, e estou conseguindo clareza pra ser alguém melhor pra mim. Você me parece uma pessoa sensível, que ama sua filha e parece se preocupar com seu casamento. Isso é importante! Sente e chame sua esposa para conversar, peça para ela lhe escutar, se possível, peça opinião do que acha, é importante termos uma rede de apoio. Se isso não for possível por enquanto, compre um diário e escreva, coloque pra fora como tu te sentes, teus anseios, tuas dúvidas, o que você gosta, o que você espera melhorar em você, o que você espera dos outros. E lembra, que sim, há pessoas muito cruéis nesse mundo, mas também há muita gente boa. Mesmo! Como te comentei, estou junto nesse processo de autodescoberta, faço terapia e uso de medicação - pois eu sofro com depressão e ansiedade, assim como tenho o diagnóstico de TDAH. Mas estou descobrindo que minha idade não importa, que sou uma pessoa legal e mereço o melhor pois faço o bem e desejo isso para os outros. Espero que você se encontre também! Qualquer coisa, estarei aqui para conversar! Um grande abraço, amigo!!!
Olá Dangelo, eu entendo como se sente. Quando tinha 17 anos estava exatamente como você descreveu. Era irônica com tudo e todos, me afastei totalmente de todo mundo e só me sentia bem na companhia do meu sobrinho. Eu só me sentia viva quando estava com aquele pequeno ser indefeso vendo toda sua vida começando sem ainda conhecer as maldades do mundo. O dia era um tormento mas quando estava em sua presença eu me sentia tão bem. Não sei te dizer como melhorei, sinceramente eu não me lembro como saí dessa. Mas se permita sentir, e o mais importante, busque por ajuda. Há diversos programas que você pode conseguir amparo psicológico gratuito. Mas tenha em mente que a não vai ser assim pra sempre e saiba que você tem em mim uma pessoa que te compreende muito e que viveu algo bem parecido com isso, inclusive a mãe narcisista. Espero que você fique bem e lembre-se de se permitir.
Olá, Dangelo. Eu acredito que nunca é tarde para a gente mudar aquilo que não está nos fazendo feliz. Mesmo que você coloque que tem 31 anos, ainda é muito jovem. Você sabe exatamente o que faz que afasta as pessoas, você nos descreveu isso. Sabe que isso te torna uma pessoa difícil de lidar, sabe de onde veio isso. Por qual razão não atuar para mudar esse padrão? O que te prende a esse padrão? Você já tentou fazer terapia? Talvez possa te ajudar com essas coisas do passado. Você também disse que quando tenta confiar em alguém se ferra, mas olha só, se você afasta as pessoas ao seu redor, como espera que outras pessoas não vão te afastar também? Elas fazem aquilo que você também faz. Quebre esse ciclo, amigo, eu sei que você tem forças para tal. Que bom que você não se engana com as ilusões de drogas e dinheiro. Já tentou buscar algumas respostas na espiritualidade? Algum apoio? Tente ir a um centro espírita. Mal não irá fazer, se não gostar, não vá mais. É muito diferente de qualquer questão de religião ou de alguma ilusão barata. Dê uma chance. Ainda tem muito tempo pela frente para buscar coisas novas, enxergar felicidade no que não via, encontrar respostas para os seus anseios e apoio nos momentos de dificuldade. Não desista e se permita mudar. Abraços e que tudo dê certo para você!