Olá.
Estou no sexto período de Psicologia, tenho grande interesse por Psicologia Jurídica. Fiquei 5 anos com a faculdade trancada e retornei há dois anos.
Após muitos acontecimentos. …sinto que foi o melhor eu tinha 22 anos quabdo entrei na faculdade, e um grande interesse por questões humanas.Mas muita resistência a fazer terapia. Cresci com um irmão com transtorno de personalidade e nao queria falar sobre o assunto.
Hoje não sinto tanta dor ao falar sobre o assunto e estou mais aberta a terapia.Mas sinto que desenvolvi uma certa fobia a relacionamentos afetivos.
A terapia e muito importante, me fez romper commo silêncio.
Sinto amor…..porém nunca tenho uma certa defesa por não confiar no parceiro.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Eeei, você já deu o primeiro passo, que é entender que não se entrega a um parceiro por falta de confiança.. Agora que reconheceu isso poderá começar a pensar em maneiras para começar a confiar mais.. A terapia te ajudaria muito a entender, mas tem outras coisas também. Vc poderia escrever num papel todos os motivos e depois ler tudo, pra ver se realmente faz sentido, ou se são crenças antigas, que já não fazem mais sentido na sua vida... Veja o que vc quer pra vc no momento e veja o que está te atrapalhando para conseguir..
Sim , a terapia me ajuda muito. Eu adoro ficar ssozinha, me parece que as pessoas não compreendem muito bem isso. Não sou casada e nao tenho vontade de ser mãe ( sempre pensei na possibilidade de adotar e oferecer uma chance a uma criança ).
A confiança é algo que vem com o tempo! Fique tranquila é normal não confiar no começo, mas é importante darmos uma chance! Quanto a fazer terapia acho importantíssimo, ajudará você a lidar com seus medos! Que bom que está estudando, ainda mais Psicologa, acho que vai te ajudar a se entender melhor. Seu irmão também encontrará o caminho dele, pode ter certeza!
Obrigada. Realmente a confiança em uma relação é algo que vem com o tempo. Adoro estudar Psicologia, amo. Quanto a relacionamentos afetivos sempre tive muita resistência a compromissos mais sério. Penso que não se brinca com ninguém , e que o melhor e ser sincero. Adoro ficar sozinha, e me parece que as pessoas não entendem muito bem isso.