fbpx

História complicada

São 23 anos…..dois anos e meio entre namoro, noivado e casamento. E 21 anos de casamento.
Uma história que começou com muitas incertezas…..sentimentos confusos, ciúmes, traição, mas que ao longo do tempo foi se acertando, ao ponto, de ser pedida em casamento em uma festa de noivado surpresa.
Um casamento lindo, uma relação que já estava vivendo as construções à dois (carro / apartamento).
Mas depois de um ano casado, começaram os problemas. Ele começou a me tratar mal e tinha um humor oscilante, como se não quisesse estar mais ali.
Nesse momento do casamento, já tínhamos nosso primeiro filho.
A situação ficou tão séria que pedi a separação, disse que ele deveria procurar a felicidade e que percebia que comigo isso não estava acontecendo.
Ele não aceitou e mudou o comportamento. Voltamos a ter paz.
Os dias foram passando, as situações acontecendo….segundo filho, desemprego dos dois, frustrações, brigas, flagrantes, falta de diálogo e por fim, tudo começou a ser resolvido no sexo.
Conseguimos emprego quase que ao mesmo tempo, só que eu em uma empresa a 300km, logo conseguia voltar para casa somente aos finais de semana.
E por mais incrível que pareça isso deu um folego em nossa relação, voltamos a namorar e sentir falta um do outro. Veio o terceiro filho.
Consegui um trabalho na minha cidade, voltei para casa, comemorei 10 anos de casada, conseguimos quitar nossa casa, ele estava muito bem empregado (durante esse período ele conseguiu fazer a faculdade), passamos um Natal e Ano Novo delicioso.
Em janeiro, ele me convidou para jantar somente para pedir o divórcio.
Eu não aceitei, mas desenvolvi depressão. E ele começou a agir como um homem solteiro. Até que encontrou uma amante (uma ex namorada), a qual ele dizia que “não podia se separar, porque não tinha coragem de deixar os filhos com uma depressiva insuportável, mas que viver ao meu lado era muito chato”.
Três anos depois, descobri tudo, mas tive que ouvir da boca dela que eles tinham uma filha – ele não teve coragem de me contar.
Coloquei ele para fora de casa, mas ele não foi.
E lá se vão 11 anos entre indas e vindas (e nossa quarta filha). Um ciclo vicioso do qual não conseguimos nos livrar, e sinceramente, eu não consigo entender o porquê……
Hoje estamos separados, ele vive em outra casa, mas se recusa a aceitar o divórcio porque diz que me ama, e que essa é somente uma fase que vai passar.
Meus filhos, não querem mais o nosso casamento. Dizem que tem em mim a mãe e o pai, uma vez que ele sempre foi ausente.
Aguentei tudo por sentimento, por uma questão de valores e princípios. Não quero mais, estou muito cansada de tudo, estou sofrendo, mas certa de que não quero mais isso para mim. A questão é fazer ele entender isso. Como fazer? Como não sofrer? Como enxergar que a vida tem muito mais a oferecer do que o que estou vivendo? Planejei e sonhei envelhecer juntos, está muito complicado…..

20
2
0
placeholder
Cao
maio 13, 2020
feminino
1

  • Em busca da felicidades

    Olá Cao. Ao meu entender vcs criaram uma relação de dependência emocional q precisa ser qbrada. Tanto ele qt vc estão tão apegados a essa " relação" q não conseguem enxergar as possibilidades. Até se livrar totalmente dele vc não vai conseguir viver sua vida em paz. Nossa vida é formada de ciclos e vc tem q fechar esse ciclo p conseguir seguir em frente. Se vc pede o divórcio e ele não qr dá, entre na justiça, hj é muito mais fácil e vc rapidinho se verá livre dele. Então mulher, feche o ciclo e vá viver!!!

  • Ma12

    Se eu fosse você colocaria minha felicidade acima do amor que sinto por ele... Por mais que tenha amor envolvido acho que vocês já sofreram muito levando essa relação adiante.. Se ele não te deixa livre, não te dá o divórcio, talvez seja uma opção você se afastar mesmo e seguir em frente, não ficar presa ao passado.. Espero ter ajudado

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord