fbpx

Inseguranças e sentimentos

A algum tempo venho tentando decifrar oque eu sinto, um misto de sentimentos, tristezas, angústias, ansiedade. Me vejo triste, e isso dói tanto. Vou desabafar um pouco sobre quem sou. Uma menina que tem uma família maravilhosa, um marido maravilhoso, uma vida inteira de oportunidades, é possível em meio disso tudo me sentir só? Eu já errei tanto, amanhã eu começo na tão sonhada faculdade, motivo de muita alegria, pelo menos deveria, mas junto a isso me vem muita dor também. Sou casada a 10 anos, apaixonada, e sei que ele me ama muito também. Me mudei para uma cidade nova, para estudar, meu marido se vê deslocado aqui, e não pretende morar aqui comigo, ele ainda está na cidade a qual morávamos, mas eu já vim, a uma semana, ele foi embora hoje, e mesmo sem nem falarmos em separação, hoje ele foi embora aos prantos, e eu fiquei aqui, com essa dor no peito, um aperto, uma dor tão grande, por ver ele sofrer, por ter feito uma escolha que iria afastá-lo de mim. Me sinto insegura, com meu corpo, não me sinto pronta, não me sinto merecedora, me sinto sozinha. Com muito medo de perdê-lo, medo de desapontar minha mãezinha que faz tudo por mim, tenho medo de desistir, de ficar sozinha. Difícil falar, colocar em palavras oque sentimos, difícil deixar ir, difícil ficar sozinha depois de anos de convivência, somente eu, e o silêncio.

20
2
0
placeholder
Kv
março 6, 2022
masculino
2

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá Kv! Percebo que existem diferentes sentimentos dentro do seu desabafo, mas o que gostaria de perguntar é: esses sentimentos já existiam antes do processo de mudança de cidade? Se não, seria interessante conversar com seu marido sobre os sentimentos, existe amor entre vocês e seria importante ter essa troca e dizer das suas inseguranças. Se sim, seria interessante refletir mais sobre os sentimentos, por que tem se sentido tão insegura, com tanto medo? Outro questionamento que ficou para mim foi: o que você quer? Você quer essa faculdade e estar onde está? ou você fez escolhas para não desapontar pessoas, como seu marido e sua mãe? Acredito que possa aproveitar esse momento de silêncio para refletir sobre quem é você e o que gostaria e pode fazer por si mesma? Espero ter ajudado.

  • Luana Piekoski

    As mudanças são doloridas mesmo. E situações novas podem ser apavorantes. Mas, sugiro a você conseguir uma rotina de contato com seu marido para manter o vínculo aceso e a esperança. Se você perceber que está muito difícil, melhor optar pela felicidade que já tem, que ficar lutando por uma que talvez nem seja essas coisas (digo, a faculdade, a cidade longe etc). Acredito que para tudo tem um tempo, e agora você está bem com seu marido. Saiba que o amor verdadeiro é uma dádiva muito especial, que poucos tem o privilégio de viver. Se você tem isso, deve valorizar mais que tudo na vida. Profissão é só um meio de ganhar a vida e nem sempre nos dá alegrias ou aconchego. Tem é muita competição, inveja, humilhações, salário pouco e muita responsabilidade. Sugiro rever suas prioridades. Estudar, podemos fazer à distância. Reflita.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp