fbpx

Klara castanho

Não sei se maia alguém que teve algum trauma tá se sentindo assim.
Quando eu tinha 13 anos perdi minha virgindade e não foi de um jeito agradável,agora quase 10 anos depois achei que por mais que não tivesse superado já conseguiu lidar com o assunto tranquilamente.
Eu não tenho memória alguma daquele dia,minha consciência literalmente bloqueou tudo porém as vezes vem como se fossem flash do ocorrido e sonhava muito com o dia,até finalmente diminui e se tornou quase nulo.
Depois de todo esse assunto polêmico,da carta aberta da Klara Castanho sobre o estupro me despertou “gatilhos” que eu nem sabia que tinha.
A forma como ela diz que se sentiu culpada e que preferiu esquecer me fez lembrar muitas coisas e ver muita gente com diversas opiniões absurdas me fez ter uma bela recaída.
Voltei a ter pesadelos,agora consigo lembrar do dia e não para de passar pela minha cabeça. Eu só quero chorar,estou enjoada e vômito toda vez que lembro. Ontem anoite fui fazer sexo com meu marido e estava tudo tão bem até na hora que começou mesmo,me desanimei demais comecei a chorar e isso é tudo tão horrível.
Não sei como posso passar de novo por isso,não quero lembrar e agora não sei como faço pra esquecer e também não consigo escutar a opinião das pessoas sobre o assunto e não me manifestar.
Eu lembro da roupa,do toque e só de pensar me faz querer dormir e não acordar mais. Eu só queria esquecer e não saber como ela se sente.
Meu marido diz que eu deveria me afastar do assunto,não contei como me sinto mas ele já entendeu por algumas ações como não conseguindo dormir. Mas ele não entende que não dá,é como se minha mente agora que lembrou quisesse ficar replisando tudo.

16
2
0
placeholder
junho 27, 2022
1

  • lima

    Querida, compreendo seu sofrimento. A violência sexual deixa sequelas emocionais pra toda vida. Mas você podeser uma pessoa resiliente. Trabalhe a culpa, você não foi responsável pelo que aconteceu, não se culpe. Tentar esquecer o que aconteceu não é a solução para a cura. Falar, colocar pra fora ajuda a elaborar o acontecido. Converse com seu marido, fale como se sente. Questione seus pensamentos negativos, são eles que afeta seu humor e atrapalha seu sono. O pensamento negativo dispara uma afinidade de emoções perturbadoras e destrutivas. As vezes nossa mente se torna nosso maior inimigo, Não permita que o passado estrage seu presente e seu futuro. Se não conseguir superar sozinha, procure ajuda psicólogica. Seja feliz.

  • Luana Piekoski

    Eu entendo você, passei por situações bem traumaticas também. Mas, para sua própria sanidade mental, será bom continuar tentando esquecer. Em alguns sites tem uma "Oração do Perdão Huna" que não é bem uma oração, mas um decreto, uma decisão. Faça. No início vai chorar horrores, mas depois o trauma será superado. Também será bom submeter-se a um tratamento pontual com psicóloga especializada no assunto. Se você lembrou de todos os detalhes, ficará mais fácil erradicar, pois estando no subconsciente a gente não tem acesso espontâneo. Se você falar com seu marido, contando tudo a ele, vai ajudar, porque ele pode tratar você de forma mais carinhosa para mostrar à sua Mente, que o amor/sexo é diferente de sexo sem amor. Boa sorte e força aí.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp