Tenho 26 anos e estou grávida, moramos juntos mas estou sentindo nossa relação tão fria. Me sinto um turbilhão de sentimentos, medo e vontade de desistir. Tenho medo de acabar fazendo algo, pois me sinto muito frustrada com a minha vida. Já desisti de 4 faculdades e agora estou em um emprego que não me sinto bem. Minha gravidez não foi desejada e sofri muito quando descobri que estava grávida, e sempre penso como vou cuidar de uma criança se eu mal cuido de mim mesma, já pensei em tirar ou entregar para adoção, mas toda vez que penso nisso me sinto muito mal. Eu recebo muito apoio da minha família e amigos, mas a verdade é que não me sinto segura na ideia de ser mãe. Todos os dias penso em sumir, e em alguns momentos um surto de ânimo toma conta de mim e de repente me sinto bem, mas é passageiro. Eu não sei o que fazer.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
A gravidez é um peso bastante grande para a mulher, mesmo que haja apoio familiar. O medo do futuro, de como vai educar a criança, de como irá sustentá-la e centenas de outras questões, faz-nos tremer. Mas, isso não deve impedir você de ter seu bebê nem de cuidar dele, pois olhe para as milhares de mães solos que cuidam de seus filhos e conseguem dar a eles uma educação com valores fortes, ajudando-os a vencer na vida. Eu mesma, fiquei grávida com 19 anos. E eu era tola, frágil, infantil até. Todos queriam que eu doasse o bebê, mas eu não cedi, e consegui criar minha filha, hoje doutora (Ph.D), bem formada, com valores, educada, linda, maravilhosa. Você também irá conseguir. E hoje em dia, tem creches das prefeituras, tem ajuda de todos os lados, é só correr atrás. Força aí. E se tiver a oportunidade, leia livros que falem de psicologia infantil, de como cuidar do bebê, pois conhecimento nunca é demais. Eu li os livros do Dr. Rinaldo Delamare, pediatra brasileiro, muito conceituado. Os livros dele nos ensinam tudo, até a conferir se o bebê está se desenvolvendo corretamente, o que é muito bom, pois podemos prevenir problemas futuros. Poderá adquirir em sebos os livros: A vida do Bebê (R$ 6,00) e o seguinte A Vida de Nossos Filhos (dos 2 aos 16 anos) R$ 12,00 Se conseguir adquirir os livros e ler, poderá ter a certeza que estará fazendo o melhor por seu filho(a).