fbpx
placeholder
Renata Poliana

Muita ansiedade

Sei lá,é tudo muito complicado e difícil de entender,quando me lembro de algo que me deixa mal fico inquieta,as mãos soam,e a sensação de medo vem a tona!
Lembranças do passado vem e me deixam pior ainda! Vivo isso frequentemente,e qualquer coisa msm que pareça boba,me magoa.

39
7

  • julho 23, 2020
    ESTELLAR

    Te entendo totalmente, durante esse período de quarentena fico relembrando vários momentos passados e remoendo isso. É horrível! O que tem me ajudado muito é controlar os meus pensamentos, quando um pensamento antigo que me deixa triste vem a mente, eu tento me distrair, falar pra mim mesma que eu estou no comando dos meus pensamentos, faço coisas que me deixam feliz, e atualmente to aprendendo a meditar. Não é fácil, mas é um processo que ajuda muito e com o tempo melhora demais a ansiedade e os pensamentos negativos. Os pensamento negativos as vezes sao reflexo de um sentimento de culpa, tente se libertar! O importante é voce se resolver e ficar bem. Estou aqui para conversar sempre, saiba que nao está sozinha.

  • junho 25, 2020
    Sweet-Lemonade

    Sei exatamente como você se sente. Tenho passado por isso também. Mas sabe, cada crise de ansiedade, precisamos lidar de um jeito. Algumas técnicas para controlar a crise que eu uso: tomar um banho, assistir alguma coisa, ouvir músicas, dançar, rezar, exercícios de respiração, conversar com alguém, fazer algum hobby que você goste, fazer um curso online, seja o que for... É necessário ocupar a mente para afastar esses pensamentos. Mas tudo isso são soluções momentâneas para as crises. Precisamos trabalhar com o que as causa. Se você estiver fazendo terapia, continue. Esse cenário mundial atual mexe com todos. Eu sei, é terrível viver entre essa linha tênue de tristeza ao lembrar do passado e preocupação ao pensar no futuro incerto. E dizer que nada dura para sempre ou que isso é só uma fase não ajuda muito, eu sei. Mas acredite. Nós somos capazes de vencer isso. Espero que você fique bem, saiba que você não está sozinha.

  • junho 21, 2020
    Celina Mattos

    Oi Renata! Te entendo completamente, sei exatamente o que você sente, pois também sou ansiosa e tenho os mesmos sintomas... O que me ajuda é tentar desacelerar, tento ver e ouvir coisas que me façam bem e me ajudem a ficar mais calma... Tenho buscado dar uma desacelerada na minha vida também porque sempre me ocupo com coisas demais e fico sobrecarregada... E também buscado pensar coisas mais positivas e outra coisa que também tem me ajudado bastante é orar, meditar a palavra de Deus ou ver programas na televisão que ajudam a meditar a sua palavra. Desabafar também com minha família, ter contato com amigos mesmo online também tem me ajudado. Conte comigo. Espero ter ajudado... Se puder volte aqui para falar como está se sentindo e se te ajudei. Abraços...

  • junho 9, 2020
    ppam

    Quando começar a lembrar de algo que te deixa mal, mude a frequência, Renata! Quando estamos assistindo algo na tv que não gostamos, mudamos o canal, certo? Com os pensamentos devemos agir da mesma forma! São pensamentos, e pensamentos são como nuvens no céu, eles passam! Respira fundo e procure se ocupar com algo que goste, ouça uma música, leia um livro, dance, faça uma atividade física, medite! Pra se libertar vc precisa soltar o que tem te deixado assim. Recomendo que vc leia Osho e veja os vídeos da Gisela Vallin no youtube. Muita luz pra vc! Fique bem!

  • junho 9, 2020
    Guta

    Oi Renata, eu entendo o que você está sentindo e é muito desesperador. O que costuma me ajudar, é encontrar as situações ou assuntos que são gatilhos para essa ansiedade e procurar evitá-los ou cuidar deles de alguma forma. Esse sentimentos negativos não vem à toa, talvez eles estejam querendo lhe dizer algo, talvez trabalho ou estudo demais, talvez um relacionamento não muito saudável. Espero que você fique bem! Estou aqui para te ouvir e retorne para contar como as coisas andam. Um grande abraço.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login