fbpx

Não reconheço o que é aquilo

Já contei aqui a minha história antes, mas para quem não sabe, eu me relacionava com uma mulher a qual eu amava muito, a gente era muito feliz e tinhamos tudo que precisavamos, ela foi meu primeiro amor e eu era completamente dedicado a ela e fiél. Nosso relacionamento foi destruido por duas coisas que aconteceram ao mesmo tempo e existe uma grande chance de estarem relacionadas, mas talvez não estejam, nunca vou saber. Ela manifestou algumas doenças mentais (psicose e bipolaridade) e também me traiu, isso destruiu meu coração, pois ela era o meu mundo.
Esse relato não é para falar dessas coisas, mas sim de alguns pensamentos que me assombram sobre o período em que tudo isso aconteceu. Durante esses dias em que tudo aconteceu, eu vi nela uma outra personalidade totalmente diferente da que eu conhecia, quase como se tivesse sido possuida por algum demônio, ela antes era uma pessoa amável, fiél, companheira, tímida, honesta e recatada; mas depois que tudo aconteceu ela se transformou no extremo oposto, uma pessoa fria, grosseira, cruel, sem nenhuma empatia, infiél, mentirosa e egoista. Não sei o quanto disso foi causado pela doença e o quanto eram sentimentos reais que ela não me contava, essa dúvida me mata. Mas o que eu quero relatar para você é como isso foi traumático e assustador pra mim. Um dia eu dormir com uma companheira que me amava e que tinha planos comigo, no outro dia eu acordei com alguém que me odiava e que tinha planos de uma vida sem mim. Isso é uma coisa muito bizarra, pois era o rosto da pessoa que eu amava mas uma personalidade que eu odiava, as coisas que ela me disse e fez durante aquele período, poucos homens saberiam como lidar com aquilo.
Eu não sei se você acredita em possessão demôniaca, mas aquilo lá foi a coisa mais perto disso que eu já testemunhei. Nunca mais quero ver aquela figura, ela até hoje me dá medo e me incomoda. Fiquei com muitos traumas dessa situação, até hoje não sei explicar o que aconteceu e onde as coisas deram errado, isso é algo difícil de lidar, quando seu mudo acaba e não tem nem uma explicação. Eu acreditava que conhecia ela muito bem e que estava tudo certo entre nós, afinal nos amavamos e ela dizia todos os dias que nunca iria me deixar e que iriamos fazer as coisas juntos, mas depois que a personalidade dela mudou, ela não queria nem me ver mais, ela sentia uma completa falta de empatia ou consideração por mim, foi bizarro, parecia que eu estava dormindo com um inimigo. Isso não foi algo gradual que aconteceu aos poucos, foi algo que mudou de um dia para o outro… Essa doença é assustadora, ela causa mal para a pessoa e para quem é próximo a ela. Isso me deixou traumas muito profundos, coisas que se juntaram com inseguranças que eu já tinha, hoje eu lido com isso, mas é algo complicado.
Não é uma coisa fácil para a cabeça lidar com uma mudança radical e repentina sabe, você tem uma vida, tem uma pessoa com você, tem planos para o futuro e do nada tudo isso muda radicalmente. Daí a pessoa que você ama, agora você odeia, pq não é mais a mesma pessoa, seus planos todos já erma e você não sabe mais o que vai fazer e além disso tudo agora tem que viver sozinho coisas que sempre fez em dupla.
Eu deixo aí minha experiência para reflexão e também como alerta a todos que acham que entendem a vida e para onde ela ruma.

22
7
0
placeholder
fevereiro 4, 2022
masculino
3

  • usuario

    Oi, Urso. Parabéns pelas atitudes, continue reconstruindo sua vida. É muito bom começar coisas novas e retomar antigas. E nesse processo você vai conhecendo novas pessoas também, fazendo novos amigos, trocando energia. Quanto aos sentimentos, não é fácil. Eu passei por uma desilusão amorosa que demorou também para ser curada, mas vai ser. E você ainda está fazendo novas atividades, acompanhamento psicológico, o que eu não tive oportunidade naquele momento. Então continue firma na sua caminhada que coisas boas virão. Abraços!

  • usuario

    Oi, Urso. Espero que você esteja melhor, se recuperando na medida do possível. Gostaria de falar algo, que pode soar meio o que todo mundo diria, mas a primeira coisa que você deveria fazer é procurar ajuda profissional. Vi no seu outro post que você está vendo uma psicóloga. Parabéns pela atitude e continue firme no tratamento. Eu falo isso, pois você citou traumas no seu relato. E trauma é algo mais forte, que a gente não pode deixar se criar. Combata isso que eu sei que você tem força para vencer. E não sou um profissional, falo isso de experiência também. Nem imagino o que deve ter sido esse momento para você, o que está passando, mas continue se abrindo e trabalhando esses sentimentos. Urso, vejo que você é uma pessoa forte e tá segurando a barra. Parabéns pela sua atitude dita no outro post de ter cuidado da sua ex-esposa. Nem sempre as coisas podem parecer "justas", mas você fez o certo, não se vira as costas para as pessoas. E, acredite, tudo bem feito irá retornar para você. Gostaria de falar algo. Passado esse momento de luto, quando as coisas se acalmarem, encare essa situação como uma oportunidade que a vida te deu para tirar lições. E estude um pouco. Vejo que você relacionou as questões psiquiátricas com questões espirituais. Saiba que você não está errado. Claro, que as pessoas são livres para não "acreditarem". E também que as coisas são um pouco mais complicadas, não é uma "possessão". Estudando, se voltando com essas questões espirituais você terá mais acesso a algum entendimento. E, claro, faça isso no seu tempo. Talvez você não acredite ou não dê bola. Tudo bem. Mas, se possível, ore, ou então vibre por sua ex-esposa. Mandar energias positivas nunca fez mal para ninguém e claramente ela é uma pessoa que precisa de ajuda. Espero que você fique bem, supere tudo isso e seja muito feliz. Abraços

    • urso_solitario

      Muito obrigado mesmo pelo conselho, vou tentar seguir sim com certeza. Eu tenho lutado muito para me manter com a cabeça no lugar sabe? Eu realmente sei que isso não pode parar a minha vida, quero continuar crescendo e melhorando como pessoa e quem sabe um dia olhar para tudo isso como um aprendizado. Mas essa é a minha parte racional, o emocional nem sempre concorda e as vezes sentimentos e lembranças vem com muita força. Ainda é tudo muito estranho para mim sabe. Eu vou seguir lutando contra isso sabe, estou reconstruindo a minha vida, comecei a fazer atividades novas e retomei atividades antigas que tinha abandonado. Quero me tornar alguém melhor e um dia voltar aqui com um relato positivo de superação. Me mande todo sentimento positivo e orações que puder, eu ficaria profundamente agradecido. Um forte abraço. Vamos em frente.

  • lucasneves900

    E eu estou te acompanhado comentei no ultimo desabafo, e se estiver te ajudando continue a desabafar estamos aqui para te ajudar e o mais importante te ouvir.

    • urso_solitario

      Obrigado amigo, fico muito grato. Sempre que tiver algum pensamento vou tentar compartilhar aqui.

  • lucasneves900

    Olá urso_solitario, eu entendo o que você disse, quase tudo que aconteceu com você também aconteceu comigo. A minha ex esposa também eu suspeitava que ela era bipolar aconteceu a mudança de humor com ela também e de amor para inimiga, só porque ela não quis ajuda em nem tratamento e não me traiu pelo que eu sei,mas separou de mim do nada em um dia estava tudo bem e no outro ela já tinha até contratado advogada parao divorcio. Aconteceu ano passado vai fazer um ano a separação em março, tentei reconciliar varias vezes e ela não quis ela diz coisas que nunca aconteceu e ela esquece de varias coisas que acoteceram boas , e eu te entendo muito bem o que você diz sobre "possessão" essa doença e muito ruim mesmo e como se tivesse duas pessoas lá dentro e o pior e o sentimento que ficar de não temos recibido uma resposta, o que eu espero para nois dois e que tudo isso passe e que fiquemos bem e apareça pessoas boas em minha vida e na sua . Um abraço.

    • urso_solitario

      Lucas, você sabe então quão agressivo tudo isso pode ser. O meu problema é que eu já tinha muitas inseguranças e outros problemas que essa coisa toda só piorou sabe. Também teve uma semana traumática que tive que passar com ela aonde eu lidei com as coisas mais dificeis da minha vida. Se tiver um tempo dá uma lida na história completa, acho que vai te interessar e me dá sua opinião: https://www.sunas.com.br/comunidade/meu-maior-pesadelo/

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp