O que eu faço? Sem emprego, sem dinheiro, sem uma casa para morar, sem família… estou completamente sozinha. Não é exagero. Estou completamente sozinha. Todos são egoístas! Nem igreja, nem mesmo o CVV me ajudou. São todos vazios, falas genéricas. O QUÊ EU FAÇO?
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Existe o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Em sua cidade deve existir um. Veja no Google o endereço e vá lá. A assistente social vai atendê-la e encaminha-la. Leve documentos. Aqui em Curitiba, encaminham de várias formas: passagem de ônibus para a cidade de origem, hotel/abrigo temporário, casas de apoio para residência definitiva. Não se deixe abater. Sempre há uma solução.
Oi Cafca. Existe tantas pessoas bondosas no mundo, dispostas a dar a mão para nos ajudar a levantar, um ombro para a gente chorar. Mas eu também sinto falta de alguém assim para estar do meu lado, muitas e muitas vezes. Mas, tem vezes, de repente, que alguém aparece, como um anjo, e me ajuda a levantar e seguir o caminho, e é por isso que eu tenho uma esperança profunda e forte dentro de mim de que as minhas maiores dificuldades e angustias vão ter um alívio, e eu vou conseguir voltar a respirar e fazer o que é preciso para seguir em frente. Sei que parece muito difícil, mas os amigos, os verdadeiros, que se importam com você, podem ajudar, de verdade - seja ouvindo, consolando, fazendo o que for possível para encontrar uma solução e trazer a luz de volta. Tem vezes que tenho que dar um passo de cada vez, respirar fundo, pedir forças para alguém, e fazer o possível, o que está ao meu alcance, para superar as trevas que me cercam. Consigo perceber que você está lutando, procurando ajuda, e isso uma enorme força. Não perca as esperanças de que você vai conseguir superar suas dificuldades, por mais difíceis que elas possam parecer.