fbpx

Pedido de aconselhamento pastoral

Casei – me com um homem divorciado.
Nosso namoro durou cinco anos, pois precisávamos nós afirmar, para correr menos riscos de errar na decisão.
Nas primeiras semanas do casamento já notei o afastamento do cônjuge pelo fato da ex – mulher ter se isolado, evitando contato.
Nos primeiros meses o cônjuge evitou o casamento afastando – se com o pretexto de estudo ficando fissurado em um jogo de dominó que perdurava até a madrugada que foi superada, pelos frutos ruins que a prática proporcionou ( fuxico de mesa de jogo, inclusive boatos de sua vida pessoal com a ex – esposa, da forma como colocava moral na casa )
Uma crise notória após o aniversário de 15 anos da filha deixando a barba ficar grande por três anos. ( Relatos de seu pronunciamento de profundo arrependimento e até choro, culpando – se totalmente pelo fracasso do casamento. ) Além de demonstrações públicas de quem tem muita dinâmica com a ex me foram relatadas.
E após completos 18 anos da filha continua trocando mensagens via whatsapp de caráter familiar, sendo essas mensagens mais constantes para a mãe do que para a própria filha, sobre acontecimentos do dia a dia , pedidos de favores e até o compartilhamento de guarda de animais entitulado os como papai e mamãe do animal. Sem falar nas cobrancas emocionais das mais diversas. É notoria a insatisfação diaria do companheiro, sendo altamente crítico com relação a minha aparência e algumas atividades que realizo, preciso trabalhar para obter o meu sustento e a medida que ele me deixou de lado preenchido meu tempo com trabalho e sempre que compro algo ele julga ser desnecessário e cria um grande conflito.
Querido pastor, pisei na bola em me envolver em um casamento mal resolvido.

O que acha que devo fazer agora?
Aproveitar que ainda sou jovem e não tenho filhos e tentar viver uma nova vida pedindo o divórcio? Ou devo passar o resto da minha vida suportando uma situação que poderá se evoluir até eu ser traída ou deixada?

22
2
0
placeholder
novembro 19, 2020
feminino
1

  • Malala

    Oi Leonalda Considerando a sua consciência dos fatos, acredito que você deve se questionar se ainda quer ficar nessa relação. Seu esposo era assim antes de casarem ? Você gosta dele ao ponto de querer continuar? Se quiser continuar, deve antes pensar o que não quer mais nessa relação e conversar com ele, trazer a tona sua opinião, seus sentimentos e desejos . Como ele tem uma filha não poderá romper com a família formada anteriormente porém há limites e esses devem ser esclarecidos para que vocês possam dar continuidade nesse relacionamento. Sei que é difícil decidir quando estamos magoadas, nossos pensamentos ficam confusos e a exaustão nos faz procrastinar. Foque em você.Eu te desejo muita sabedoria e paz para suas decisões.

  • Layla

    Oi Leonalda.. Não sou pastor, mas vou tentar te ajudar ta bom? Vc mostrou que está bem consciente de toda a situação com seu atual marido.. E sabe, por tudo que vc comentou aqui parece claro que ele ainda pode ter alguns sentimentos pela ex dele, e isso te incomoda.. E é natural que te faça mal pq quando a gente é casada espera que o amor seja só pra gente, e não ter que dividir atenção com a ex mulher ne.. Então te pergunto, o quanto vc ama esse homem? Você ama ele a ponto de aceitar ter que dividir a atenção dele com a ex? Você ama tanto ele a ponto de aceitar as criticas dele? Ou de aceitar menos amor do que você sabe que merece...? Por mais que vc ame muuuito ele, vc tem que pensar em vc em primeiro lugar.. tenho certeza que é uma mulher linda e inteligente, que sabe se virar muito bem sozinha e não precisa de um homem que te dá menos amor do que vc merece... Desejo que vc tenha uma vida tranquila e em paz viu.. Fica bem e espero ter trazido um pouco de conforto pra vc através das minhas palavras :) Fica bem!!!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp