fbpx

Pico de stress

Hoje atingi um pico de stress que nunca tinha sentido antes.

Sou profissional de saúde, atuo na linha de frente da pandemia, peguei um plantão de 24h puxado no início da semana, onde perdi uma paciente após mais de meia hora de RCP. Chegando em casa, não consegui descansar, pois recebi visita de familiares sem aviso prévio (sim, no meio de uma pandemia). Tenho outras demandas no momento, pois estou na organização de um evento (que foi adiado muitas vezes por conta da pandemia), tenho provas de concursos para fazer no final de semana, mais plantões puxados pela frente, contas para pagar… Depois de meses de muita correria, sinto como se estivesse prestes a explodir, com oscilações de humor fortes, TPM séria… A vontade que tenho é de jogar tudo pro ar e dar um “chá de sumiço”, pois me sinto cobrada o tempo inteiro. Até as redes sociais me afligem, é como eu não pudesse publicar/postar nada, pois certas pessoas nessas redes trabalham comigo e fico com a sensação de que estou sendo julgada o tempo inteiro por não estar sendo “produtiva”.

Nunca pensei que chegaria a esse ponto. Essa postagem no Sunas é o desabafo de alguém que no presente momento não tem nem a coragem de tentar conversar com algum amigo próximo, pois tenho consciência de que todos estão saturados com seus próprios problemas. Faz 5 anos que não sei o que são férias, emendei graduação com pós graduações e empregos… Acho que o meu limite chegou.

Vou tomar meu cházinho de camomila e tentar dormir. Obrigada por quem leu até aqui, desejo tudo do melhor.

13
3
0
placeholder
fevereiro 18, 2021
feminino
1

  • Tamyres Fontes

    Olá Gabri! Como vc está querida? Você realmente está precisando relaxar e viver o seu real papel. Você está com muitas demandas que está te deixando muito sobrecarregada. Se você não decidir parar e cuidar de si tudo em você parará, acredite. Nós seres humanos precisamos de um tempo para recuperar as baterias. Tire nem que seja um dia para você mesma. Esqueça emprego, família e cuide de você, dê esse amor para si mesma. Se possível querida procure ajuda no YouTube e Instagram"Cura do feminino", vai te ajudar muito a relaxar. Um grande beijo e te desejo muita luz!

  • RR

    Oi Gabri! Te entendo perfeitamente... E que bom que você seu deu por conta dessa longa jornada com inúmeras atividades serem o motivo do seu atual nível de estresse. Penso que reconhecer o motivo que levou a isso, é o primeiro passo para fazer a mudança. Mesmo que agora você esteja trabalhando e estudando para concursos (o que exige muito tempo e dedicação), vc precisa definir bem seus passos, colocar a energia necessária nisso, mas tb estabelecer horários para descanso. Por exemplo, no dia em q não trabalha, tomar um café da manhã relaxado e olhando a vida pela janela... Ou depois de completar a meta de estudos para concurso do dia (uma meta plausível), comemorar com um filme e uma pipoca... Enfim, ir inserindo pequenos agradáveis momentos na tua rotina. Sei que parece mais fácil falar do que fazer, mas espero que tenha te ajudado! Fica bem e um grande abraço!

  • Andre

    Oi Gabri.. que bom que vc conseguiu desabafar! Vou tentar ajudar.. Sabe parece que vc está realmente afogada nas atividades do seu dia a dia: trabalho, plantão, estudo, convivência familiar etc.. E no meio disso tudo não sobrou tempo pra vc se agradar, para vc fazer as coisas q tem trazem paz.. Sinto que está faltando um respiro pra vc se conectar mais com vc mesma! Vc comentou tbm que tem medo de ser julgada pelos colegas de profissão ao postar fotos nas suas redes sociais, mas no instagram eu sei que dá pra vc ocultar suas postagens das pessoas.. (eu mesma deixo meus chefes ocultados kk). Pq vc não tenta sair, encontrar seus amigos no final de semana, jogar conversa fora? Mesmo no meio de uma rotina cheia, tenta incluir atividades que te dão prazer, que te fazem relaxar.. no meu caso o que eu mais gosto de fazer pra relaxar é encontrar minhas amigas no bar.. descubra o que te faz relaxar e inclui isso na sua rotina, como se fosse uma obrigação mesmo! Vc tem que ser comprometida com você tanto quanto é com sua vida profissional, ou até mais! Se comprometa a fazer coisas que te fazem feliz, verdadeiramente feliz! Tenta lembrar do lazer q costumava ter antes de se afogar em todas essas atividades e se reconecta com issoo.. Tenho certeza que você vai encontrar um equilíbrio! Você merece se proporcionar momentos felizes e relaxantes! Beijaaoo

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp