A anos atrás…
Ia para escola, tive anos péssimos no colegial, onde eu era desfavorecida financeiramente, e estudava com gente favorecida financeiramente. Tive que aguentar risadinhas por isso o ano todo.
Foi um dos anos mais sofridos… eu quase ia me rastejando para escola, mas ia… Fazia tudo, todas tarefas, trabalhos, etc.
Chegou no final do ano, uma pessoa só na turma reprovou inicialmente? (Eu e + muita gente)
Fui para o conselho de classe, juntamente com todos os outros que reprovaram.
Advinham qual foi a unica pessoa que reprovaram no Conselho de classe? Eu.
Não, eu nunca matei aula. Sempre fiz os trabalhos, provas, etc. Sempre tratei com respeito colegas e professores que vinham falar comigo. Me reprovaram por ser uma pessoa anti-social.
Escola, lugar onde achava que estava para educar e criar homens e mulheres, está criando pessoas revoltadas.
Eu nunca superei o ÓDIO disso.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Eu entendo a sua revolta. Ela vem de um lugar profundo e injusto. Os ecos que partem desse abismo são como as chamas do ódio. Transforme esse sentimento na sua força interior. Encare o medo e a angústia e não desvie o olhar. As dificuldades fazem parte da vida. O que nos diferencia dos demais é a forma pela qual as superamos. Olhe para a frente e respire fundo. Você ainda tem um longo caminho para trilhar.
Olá meu amor, como você está? Sil, você me parece uma jovem muito forte e determinada, só de ler que você se dedicou me deixou muito orgulhosa. Sil, eu também estudei em uma escola no ensino médio que na minha classe as pessoas eram muito bem financeiramente e acredite, isso me afetava, mas nem por isso eu alimentava o ódio. Saiba de algo meu amor, você é responsável pela sua vida, se você reprovou a responsabilidade é sua e não de seus colegas e professores, você deveria ter estudado mais, ter se dedicado mais, pq te digo isso; porque eu estudava muito mesmo que houvesse diferença de classe eu tinha meu espaço, eu estudava eu passava de ano porque eu tinha capacidade pra isso! E você também têm. Faça sempre o melhor e você receberá o melhor! Passe de ano, ponha toda sua inteligência para fora e mostre para eles que você é a dona da sua vida e você faz acontecer na sua vida. Saia desse posto de Vítima e diga para si mesma: Eu sou dona do meu destino e não sou vítima dos desafios, eu vencerei todos eles. Sil, eu acredito na tua capacidade. Tus és gigante linda! Você pode e vai conquistar todos os seus sonhos. Eu tenho fé em Ti meu amor. Gostaria de te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesta vida, você pode encontrá-las no YouTube e no Instagram. Procure por: Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman, Márcia Luz, cura do feminino e um psiquiatra maravilhoso Ítalo Marsili. Te amo e um beijo de Luz
Eu tive as mesmas experiências que você e entendo sua revolta. Mas, ficar remoendo dores e sofrimentos não é muito sábio. Olhe para você agora e contabilize suas conquistas e vitórias. O passado deve ficar no passado e só retermos as lições. E a lição nesse caso é que as pessoas dão muito valor à aparência e à condição financeira, quando deveriam valorizar os valores morais, os talentos e a coragem em vencer crises e obstáculos. Se estiver muito enraizado a revolta e a raiva e não consiga vencer sozinha, sugiro uma terapia para tratar especificamente disso.
Poxa, me identifiquei muito com você, a única diferença é que estudei a vida inteira, desde de 5 anos no colégio, mas foi no colegial que eu mais sofri, tinha que fazer os trabalhos de grupo sozinha, passava o recreio sozinha era muito triste minha situação! Mas entrei na faculdade e tudo mudou, fui aceita do jeito que eu, as pessoas não eram milionárias, eram gente de carne e osso! Fui muito feliz na faculdade! Tenha paciência que tudo passa! Boa sorte 🍀