fbpx

Relação com enteada

Olá,

Quero desabafar a respeito de uma situação que espero que poucos se encontrem… Sou casado a 5 anos com uma mulher maravilhosa, linda, fogosa, bem sucedida, trabalhadora, independente e que tem uma filha de 35 anos que, volta e meia, permeia minhas fantasias sexuais!

Apesar do que eu disse a respeito de minha esposa acima, imagino o porquê da situação com minha enteada e vou “tentar” explicar… Quando conheci minha esposa, eu tinha passado 5 anos praticamente solteiro, após o término do meu primeiro casamento que durou 12 anos. Durante esses 5 anos, tive umas 3 namoradas “sérias” (com pouco mais de 6 meses em cada relação), porém tive várias outras parceiras com quem saia de vez em quando, muitas apenas para sexo mesmo. Saia, independentemente da idade, para os mais diversos programas, fosse com as mais jovens (cheguei a sair com uma de 19!) até com as menos jovens (até 39 anos). Não pretendia ter nada “mais sério” com nenhuma delas e por isso a questão da idade era realmente apenas um detalhe. Quando encontrei minha atual esposa, que é mais velha do que eu 3 anos (tenho 49 hoje), vi que era o perfil para voltar a casar e construir o início do resto de nossas vidas juntos, e assim temos feito. Entretanto, esta filha dela (que já é casada e tem até filha!) também é linda, amorosa, simpática, super bem humorada, tem um belo corpo e é exatamente do perfil com as que eu mais me identificava quando saia antes de casar de novo! Então, talvez por ter feito essa associação no início de nossa relação, em determinados momentos, me recordo dos bons momentos que tive com outras mulheres que eram, repito, na sua maior parte, exatamente como é minha enteada!

Quando estamos com algum problema no nosso casamento, ou quando não temos muitas relações sexuais, chego ao ponto de ter sonhos eróticos (alguns bem picantes!) com minha enteada e até já me masturbei pensando nela! Em algumas situações de convívio familiar, almoços ou jantares em uma de nossas casas, por exemplo, já me peguei observando e desejando o seu corpo, procurando alguma brecha ou visão mais íntima dela… Nunca deixei isso transparecer, e não pretendo fazê-lo! Sou muito discreto e creio que ninguém sonhe com essa situação! Apesar de tudo, tenho muito carinho e afeto (familiar mesmo) por ela, pelo marido e pela filhinha, entretanto o meu lado animal (acho…) aflora em excesso de vez em quando e gostaria que isso não acontecesse, pois me constrange até o fato de escrever isso aqui! Já coloquei até em orações, que faço de vez em quando, para que esses pensamentos não apareçam mais. Contudo, de tempos em tempos, voltam…

Tenho desejos por minha esposa e a amo; Pretendo continuar casado e seguirmos nossa vida juntos, mas confesso que prefiro manter distância de minha enteada (que mora em outro bairro e não tão perto de nós, pelo menos por enquanto!). Será que só a distância física mesmo resolve? Preciso de tratamento?

Muito obrigado pelo espaço!

1382
3
2
março 31, 2022
👨‍🦱 Homem
😍 Casado
❤️‍🩹 Recebo apoio | ❤️ Dou apoio
1

  • usuario

    Olá, Alequiz. Parece que você está dividido entre a razão/sentimento e um impulso carnal. Na sua fala fica bem claro que o que você está sentindo é só um desejo físico. Então, ao entender isso, tente também entender que você não é refém desse sentimento. Você tem plena consciência que isso não é legal. Tenta controlar, pede em orações. Continue firme com isso que logo vai passar. Como a colega profissional colocou, tente reanimar a relação com a sua esposa. Por mais que não esteja desanimada. Volte a sair, ir para encontros somente vocês dois, ir para bares, restaurantes, cinema. Trazer aquele sentimento mais de início de relacionamento, de quando somos mais jovens para o centro novamente. E deixa sua enteada de lado. Quando pensar nela, desvie o pensamento imediatamente. Força de vontade que você conseguirá sair dessa. Abraços!

    • Luana Piekoski

      Meditação e força de vontade! Isso mesmo. Não somos um animal irracional, temos o dom da lógica, do raciocínio e do auto controle. E que ele pare de ficar olhando para ela, tentando ver intimidades. Se a esposa perceber, o casamento já era! E mulher é bem mais inteligente e perspicaz que homem, portanto, que ele seja mais controlado e respeitoso.

  • Psicóloga Giovanna Cunha Medeiros

    Olá Alequiz, Imagino o quanto deve ser difícil esse conflito entre seu lado racional e emocional, talvez seja a saudade de sua época solteiro ou até mesmo a falta da atividade sexual com sua esposa. Talvez se vc tentasse se reaproximar dela dessa forma que deseja, chamá-la para sair para jantar, um encontro que lembre os primeiros meses de relacionamento ou até mesmo tentar apimentar a relação de vcs. Mostre que vc tem sentido falta dela e que o sexo é importante para vc. Acredito que se afastar da filha dela ajude até certo ponto, mas vc precisa tbm identificar o que a imagem dela representa pra vc para conseguir entender de onde está surgindo esse desejo. Será que você não está projetando sua juventude nela? O distanciamento físico ajuda, mas os pensamentos acabam continuando. Então tente entender o que esse sentimento quer te dizer. Qual necessidade sua não tem sido atendida e o que vc pode fazer para atendê-la sem envolver essa enteada? Procure tbm fazer alguma atividade que consuma sua energia, para que vc não sinta a libido tão forte e possa produzir algo com essa energia em excesso. Com relação à psicoterapia, pode ser interessante vc buscar uma terapia de casal, pois isso pode aproximar vc e sua mulher e te ajude a se sentir melhor.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar