Em primeiro lugar, queria agradecer aos profissionais dessa rede por essa iniciativa tão maravilhosa. Vocês são luz em meio a tempos tão difíceis.
Estou respeitando a quarentena desde o início, Março/2020, e nesse meio tempo me apaixonei por um cara e ele por mim, desde que começamos a conversar por áudio e fazer coisas juntos (online) todos os dias. Muito papo, muita sintonia e "química virtual" rs. Ocorre que ele era bastante ciumento, inseguro, cobrava muito sobre minhas ausências, e com o tempo eu comecei a suprir essas necessidades e também me tornar uma pessoa ciumenta, insegura, e cobrar as ausências dele.
As brigas começaram a acontecer quando eu passei a cobrar as mesmas coisas que ele me cobrava, e ele que antes se abria comigo, começou a se fechar e manter as conversas em temas superficiais, ainda que se esforçasse em vir conversar todos os dias. Parei com as brigas na tentativa de resgatar o carinho, e com o tempo fui observando ele se afastar. Passou a dar intervalos de dias pra responder uma mensagem no whatsapp. Aí quando eu me afastava igual, ele reclamava que estava ignorando ele.
Ele não respeita a quarentena, tem uma vida normal, e diz que só topa me conhecer quando não tivermos que usar máscara porque gostaria de poder ficar comigo. Sei que isso pode ser história pra boi dormir, e realmente não me preocupo com a vida que ele leva até me conhecer, mas o que gostaria de construir é uma amizade sincera, ou melhor, resgata-la, porque antes ele se abria comigo, e de todas as coisas é a que mais sinto falta. Mesmo que ele se interessasse por outra, gostaria que nossa relação fosse genuína, de real amizade e se abrir e contar as coisas como antes. Mas não sei como reestabelecer isso.
Atualmente ele tenta manter conversa de lá, eu tento manter conversa de cá, mas sinto que cada vez está mais distante, e isso me angustia de uma forma muito dolorosa. Já tentei me distrair, focar nos meus projetos, ja tentei conhecer outras pessoas... mas acordo e durmo com essa sensação horrível. Já tentei ser a pessoa com a iniciativa de se abrir, ver se ele seguia o mesmo comportamento, e nada. Já tive umas 3 conversas sérias com ele sobre as coisas que me chateavam, e ele sempre fica no "não sei o que fazer", "não quero prometer nada que não possa cumprir", "estou num momento complicado"..
Sei que são frases tipicas de uma pessoa que nao está mais afim, mas notem que ele volta com a iniciativa de conversar, de chamar pra ver filme, de continuar investindo tempo na relação. Não entendo um comportamento de uma pessoa não afim que segue investindo tempo. É inconsistente.
Não quero encerrar contato com ele, quero transformar essa relação em algo saudável. Acho que as pessoas no geral vão sempre pelo jeito fácil, de só cortar comunicação quando as coisas vão mal, e por isso o mundo está tão solitário. Gostaria de consertar isso.
Um comentário em “Relacionamento em quarentena”