fbpx
placeholder
DDDDlima

Sentimentos sufocantes

Pra ser sincera eu estou bem cansada. Luto contra um tipo de depressão e uma grande ansiedade desde os 12 anos, estou tentando ao máximo me estabilizar, mas o problema é que tudo é um problema ou algum motivo de pânico pra mim. Estou apenas farta de me preocupar com cada coisinha mínima em minha vida. Como por exemplo: meu namorado ta numa fase bem ruim, vejo que ele não está bem, e eu tenho essa necessidade de mudar tudo isso nele, de dizer tudo que ele deve fazer para melhorar, eu esqueço de levar a vida passinho por passinho, eu me faço sofrer em cada minutinho por coisas que ao longo do tempo vão melhorar ou apenas se estabilizar.
Sinto a falta imensa de momentos em paz comigo mesma, em que eu não esteja necessitando e precisando tanto de algo, eu quero ser satisfeita, eu quero ser grata e respeitar o espaço dos outros e o meu próprio.

39
2

  • outubro 14, 2021
    LucyMartins

    Olá! Eu acredito que só por você ter esse conhecimento, sobre o que ocorre dentro de você e de como você quer controlar os outros e as situações , já é algo positivo. Talvez fosse bom você procurar uma ajuda especializada ou mesmo se abrir com alguém da sua família, alguém de confiança que não vai te julgar mas realmente tentar te ouvir, ajudar, entender. Atividades ao ar livre ou mesmo uma aula de yoga via YouTube em casa podem te ajudar a relaxar, uma caminhada pela manhã, um livro de pintura, algo que você queira fazer e que te relaxe. Faça algo, tente mudar o foco, se distraia, você pode terminar mais calma, relaxada e com a mente mais perspicaz para o que realmente importa. Última coisa: você gosta que tentem te controlar e falem o tempo todo o que fazer? Não, né? Ninguém gosta, assim, evite ser esse tipo de pessoa. Boa sorte! Estou torcendo por você!

  • setembro 10, 2021
    Alice Salles

    Olá, sinto muito pelo que tem passado! Eu super entendo sua vontade de ver seu namorado bem, de tentar ajudá-lo mas em alguns momentos precisamos de olhar para nós, nos cuidar e deixar a pessoa tomar a decisão. Porque no fundo, no fundo eu provavelmente sabe o que deve fazer... mas não tem forças, não está bem... Então, neste momentos devemos dá força, apoio e não falar o que deve ou não ser feito, porque a pessoa já sabe e talvez não é isso que quer ouvir. E tentamos tanto ajudar que esquecemos de nós e adoecemos, temos crises de ansiedade frequentes... não sei se você já faz algum tratamento, mas seria interessante para te fortalecer, ajudar te restabelecer também, pois você estando forte pode apoiar e dar forças ao seu namorado. Espero ter contribuído em algo! Fique bem!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Entrar no grupo de apoio

Login