fbpx

Será que minha filha algum dia vai me perdoar?

Minha filha tem 17 anos e eu me separei da mãe dela quando ela ainda tinha apenas 1 ano de idade, depois disso a justiça decidiu que eu só poderia passar um fim de semana com ela a cada 2 semanas, ou seja ela foi criada longe de mim, hoje ela praticamente me ignora, ela não me perdoa pela minha separação da mãe dela mas ela não entende que aquele casamento já não podia mais continuar porque a mãe dela nunca gostou de mim, ela casou comigo gostando de outro, casou só pra tentar esquecer esse outro cara mas não deu certo, ela sempre foi fria comigo e me humilhava dentro de casa por isso o casamento acabou mas nada disso mudou o amor por minha filha mas hoje me sinto muito triste por saber que ela tem remorso de mim por ter me separado da mãe dela e eu não sei mais o que faço, me sinto mal até porque ela é a única pessoa que eu tenho na vida, eu não tenho mais pais e nem irmãos e minha única filha me detesta

41
4
0
julho 24, 2021
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
2

  • Psicólogo Daniel Junior Domingues Rodrigues

    Oi Carlos. Entendo que deve ser muito difícil conviver com a rejeição e o carinho de quem você ama. Você precisa entender algumas coisas. Quando você conta que separou da sua ex esposa e sua filha tinha apenas um ano de idade, é possível perceber que de forma direta ou indireta, ela foi enviesada a criar uma imagem sua a partir dessa relação. Talvez o que ela aprendeu sobre "O que é uma relação familiar" também influencie no que ela sente, uma vez que, ela tenha construído internamente que "o certo é mamãe e papai juntos". Pode ser que existam muitas outras coisas que influenciam sua filha a esta nessa lugar. O que trago aqui são hipóteses. Você já dialogou com ela sobre o que você sente? Talvez essa seja uma porta de entrada para a relação de vocês mudarem. Mostrar pra ela que é possível ter uma relação bacana mesmo não estando com a mãe e que vocês tiveram motivos para não estarem juntos hoje, pode ajudá-la a refletir sobre as próprias ações. Tudo isso sem se colocar no lugar de vítima, buscando culpados. Pense a respeito disso e perceba se é possível fazer esse movimento.

  • Psicólogo Hygor Santiago

    Carlos, sempre costumo pensar assim: Decisões tem consequências, indecisões ainda mais. Quando leio seu desabafo pensei: será que ele já conversou com a filha sobre isso? será que ela sabe de tal sentimento? caso a resposta for negativa, pense sobre isso. Talvez você deva conversar com ela sobre, expõe o que sente, pois se isso não for feito a duvida e a tristeza vão continuar!!!!!! Caso queira, podemos conversar mais sobre!!!!!

  • ursinho

    Carlos... será que a sua filha sabe tudo isso que você escreveu aqui? Talvez ela pode ter sido influenciada pela mãe em algumas coisas... e não sabe de todo esse amor que vc sente e tbm não sabe que vc sofre assim... não sei se ela sabe o pq de vc ter se separado da mãe dela, mas você poderia tentar se aproximar dela deixando claro que a ama muito, e que separação acontece .. quantos casais não se separam.. tente descobrir o real motivo da sua filha não estar próxima de vc.. as vezes pode ser que nem seja isso o motivo principal... tente ir descobrindo aos poucos pois creio que ela não vai te falar assim de sopetão... fique abertoa ouví-la sem ter essa ideia fechada na cabeça (a ideia que ela não gosta de você pq vc e a mãe dela se separaram).. pode ter N motivos ... e bem mais fáceis de vc resolver, melhorar, o que for para ter o amor de sua filha.... grande abraço! Boa sorte!!!!! <3

  • Sanmar

    sei bem como é passei por isso com meus pais eles se separam fiquei 4 anos longe da minha mae, nunca vai ser a mesma coisa mais sempre com sinceridade da certo a verdade sempre e boa, eu e ela nos damos bem mais os anos nos afastaram é super normal conte a ela a verdade tambem queria saber se estivesse no lugar dela se ela mesmo continuar com remorso saiba que tem coisas que so o tempo cura um dia ela ira te perdoar Boa sorte!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar