fbpx
placeholder
bubu978

Sozinha em meio a família

Minha vida já começou bagunçada. Meus pais brigavam por traições, e a coisa se complicou quando após meu nascimento, minha mãe teve depressão pós parto, entrando num período de depressão profunda por vários anos durante minha infância. Nesse tempo, era minha avó e tia quem cuidava de mim, não tenho mts lembranças.

Depois, fui crescendo e comecei a perceber que havia algo errado. Minha mãe tinha explosões de raiva e gritava, e isso não podia ser normal. Acho que só fui entender o que ela realmente tinha com uns 11 ou 12 anos, mesma época que meu pai faleceu, e então realmente ficamos só nos duas.

A partir daí, minha relação com minha avó, avô e tia se deteriorou. Eu não consigo entender, até hoje, como eles não puderam ajudá-la, levá-la a um médico, o que quer que fosse. Ao invés disso, sempre se escondem e evitam falar com ela, quando ela está mal, ou quando ela relata algo, dizem coisas no estilo do “tente ver o lado bom dessa situação” ou minimizam as situações abusivas que ela passa no trabalho. Sei que não é fácil viver com alguém que tem explosões emocionais e fica doente com frequência, mas a impressão é que eles não estão dispostos a mudar e lidar melhor com ela, e isso me faz sentir muito sozinha dentro de casa.
Por essa situação, sinto que me tornei o único apoio no núcleo familiar mais próximo dela, e isso é mt pesado. Sempre que ela está mal, sou eu quem cuida dela. Isso está me cansando mt, pois sinto que não tenho com quem dividir essa carga, e que tenho que ser sempre forte, pois sou eu quem está saudável. Hoje ela se trata com médicos e remédios, e diz que está bem melhor do que quando era criança. Mesmo assim, depressão não é algo que simplesmente vá embora, ela tem fases ruins e boas.

Queria ter com quem dividir isso, e pra quem leu até aqui, obrigada pela paciência e desculpe se o texto foi confuso. Ainda não sei como arrumar a bagunça dentro da cabeça.

44
3

  • novembro 21, 2020
    Tamyres Fontes

    Olá querida. Estive lendo sua breve história e pude perceber a carga que está em suas costas. Mas preciso te dizer algo, esse peso todo você não deve levar. Porquê te digo isto? Por muitos anos atrás eu carregava tudo da minha familia por ser titulada a sábia a resolve tudo, mas realmente não era assim; até que um belo dia eu adoeci, quase fiquei louca. Entrei em um estágio psicótico caótico. Não devemos bancar a heroína pois não somos. A maioria das pessoas escolhem a vida que querem viver e isso não podemos mudar, entende? Então minha querida ajude a sua maneira mas não se envolva ao ponto de se prejudicar, a sua saúde mental está em jogo! Cuide-se. QUANDO você cuida de você e se ama verdadeiramente o seu mundo externo muda. Acredite comigo foi igual! Gostaria de te indicar alguns anjos que a vida colocou no meu caminho para me ajudar a mudar a minha vida para melhor e me curar. Procure no YouTube: Rachel Newman, Beth Russo, Elainne Ourives, Vanessa de oliveira, Márcia Luz e Café Quântico. Beijos de luz! Amo muito você!! E uma boa transformação.

  • setembro 29, 2020
    estouaqui10

    oi, boa tarde, tudo bem? minha mãe também é assim, infelizmente. As mulheres do lado materno da minha família tem depressão, assim como eu que tomo remédio e fiz terapia por anos. Só quem passa, sabe como é. Sei que é difícil, as você precisa também perceber e se lembrar que os problemas da sua mãe, são os problemas dela, e não seus. Que o jeito dela ser, é o jeito DELA ser, e não seu. Você não é ela. Você não é assim. A terapia é extremamente importante. E se vc indicasse esse site pra sua mãe fazer parte dos grupos de terapia? Fique em paz! Força <3

  • setembro 27, 2020
    Layla

    Oii.. sabe que foi bom para mim ler seu relato, pois eu vivo uma situação parecida com a minha mãe.. Ela tbm precisa de muito apoio por ter problemas psicológicos e tbm tem uns ataques de raiva, já me falou várias coisas horríveis e eu sempre tenho que relevar pois eu sei que ela não faz por mal. Já teve vezes q eu quis surtar e falar q n aguento mais a pressão q eh lidar com ela, mas eu sempre tento manter a calma e pensar que ela precisa de mim. No seu caso eh parecido, sua vó e sua tia não sabem lidar com o problema da sua mãe e vc acaba assumindo a responsa toda.. e eu sei o quanto é difícil. Mas ela eh sua mãe, ela não escolhe viver assim e precisamos ter compaixão por pessoas q precisam de ajuda, ainda mais nossa mãe. Eu de verdade não sei pq isso acontece, nem qual o motivo por sua mãe ser assim, mas procure pensar que vc eh forte para viver isso, se não você não seria a filha dela. E te desejo muita força, desejo que vc consiga lidar com isso da melhor maneira possível. Fique calma, fique bem, as coisas sempre dão certo ❤️

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login