fbpx

Talvez eu seja o problema

Eu queria muito me abrir para alguém, mas eu não sei demonstrar o que sinto. Queria ser uma pessoa diferente, uma pessoa suficiente tanto para os outros quanto à mim mesmo. Desejo tanto escapar de todos os meus pensamentos e pessoas que me colocam para baixo, mas eu nunca consigo. Eu posso receber mil elogios, mas para mim não há nenhum significado, talvez tenha, mas uma pessoa ou duas me fazem não acreditar nisso. Não sei falar quando algo me incômoda, pois me acho merecedora disso, eu me sinto tão incapaz e, no mesmo tempo, superior. Eu queria viver uma vida comum, sem medo de agir em momentos simples, porém eu não consigo. Posso tentar culpar os outros por ser assim, mas, afinal, o problema sou eu.

11
2
0
placeholder
fevereiro 17, 2022
outro
5

  • pax

    Olá lixxlou! Sinto muito saber por tudo isso que você passa… Me identifiquei em várias partes do que você disse. Achei muito bacana o comentário da Luana e espero poder te ajudar de alguma forma😊😊 Por mais que eu não conheça quase nada de você, tenho certeza que você não é nenhum problema, que você é super capaz e que você merece diversos elogios. Isso porque a vida é muito muito difícil! Atualmente as maiores doenças que existem são mentais!! Você é extremamente forte por estar aqui, depois de passar por todos os dias e situações complicadas que você já encontrou, e por você estar aqui no Sunas tentando mudar o que está acontecendo com você! Acho que pode te fazer muito bem ter o hábito de escrever. Recomendo bastante aqui no Sunas e faço bastante porque é algo muito muito bom! Escrever me ajudams bastante com essa questão de querer desligar o cérebro por uns instantes só para escapar dos próprios pensamentos por um tempinho. Escrever ajuda a deixar de querer escapar dos pensamentos e ver que eles são causados por algo (mesmo que seja por outro pensamento) e que se essas causas “forem” trabalhadas (no sentido de não se ter essas causas ou enxergar elas de uma forma diferente) esses pensamentos podem ir embora. Escrever também ajuda a organizar os pensamentos para quando você for demonstrar o que sente para alguém. E não pense que um desabafo precisa sair como aqueles de filmes, em que o personagem sai articulando tudo o que sente e pensa. Desabafos da vida real vão aos poucos, voltam na conversa, repetem coisa que já foi dita, … E tá tudo bem nisso!! Também sinto que parte da razão pela qual certos sentimentos incomodam tanto é porque eles não são vistos profundamente, não são colocados em perspectiva. E isso pode ser mudado pela escrita! Ainda sobre os elogios, acho que pode ser legal se você fizer um exercício de fazer uma lista com algumas características suas que você gosta e te deixam orgulhosa:) Sobre o medo de agir em momentos simples, eu tinha e tenho isso também. Observei que mesmo que eu ficasse pensando e pensando "vai lá fazer isso" ou "fala agora" eu não mudava. Percebi que enquanto eu não mudava, minha saúde mental piorava cada vez mais com essa cobrança zero saudável para mim. Entendi que eu precisava de duas coisas para me sentir confortável em falar ou agir. A primeira é entender que eu não preciso mudar quem eu sou. Isso porque eu apenas preciso libertar eu mesma, fazer o que eu quero fazer. E a segunda coisa é ter amor próprio. Pensar que não importa o que os outros pensem ou falem de mim, eu ainda tenho valor e não devo esconder quem sou. Abraço forte❤️❤️❤️.

  • Luana Piekoski

    Vejo que você está um pouco confusa, entre crer em seus valores pessoais e crer apenas nas críticas. Penso que o autoconhecimento é a ferramenta mais importante para nossa serenidade e paz interior. E você pode conseguir isso, apenas se auto observando, analisando seus desejos, sendo sincera consigo mesma, assumindo as responsabilidades por seus atos e por sua maneira de ser, mas... sem se culpar, sem se julgar, sem se boicotar. Todos nós temos defeitos e qualidades. O que nos diferencia é o conhecimento desses talentos e dos defeitos - que devemos procurar minimizar ao máximo. Meditação, leitura de pensadores e filósofos, nos ajudam a elaborar nossos pensamentos e nos conhecer mais. Se tiver oportunidade, leia muito. Ainda existem bibliotecas em algumas cidades, mas, na falta, sempre tem os livros em pdf na internet. Boa sorte.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar