Há um tempo trato a depressão. Estava melhor. Mas esse último ano tem sido muito difícil.
Autoestima acho que já nem tenho mais, já não consigo me concentrar em nada. Me julgo por não progredir. Me sinto parada, estagnada. Me comparo aos outros, mesmo sabendo, tendo consciência que não somos todos iguais. Me questiono o de foi que eu errei, onde foi que me perdi?
Quando criança me imaginava toda poderosa, usando taier, com meu carro, bem sucedida, mas não foi nada disso que aconteceu. Me vejo aos 36 anos fracassada, sem futuro. Me vejo cada dia mais no fundo do poço.
Ano passado, meu namorado foi transferido para outro Estado por conta do trabalho, já morávamos juntos e então decidimos que seria melhor tentar. Tudo estava indo super bem até que nos mudamos. Ele veio um mês antes. Assim que cheguei começamos a organizar nossa nova casa, dessa vez um prédio com piscina, nossa vida estaria melhorando, estávamos felizes. Fomos aproveitar a piscina e foi quando ao sair dela quebrei a perna (isso com 3 dias que estava nesse novo lugar). Parece que depois disso só fomos ladeira abaixo. Ele cuidou de mim, foi um amor, foram 6 meses puxados pois eu passei por 2 cirurgias. Quando o médico finalmente me liberou, começou a pandemia. Nisso, já estou 1,3 ano sem trabalhar, o que prometeram para meu namorado no novo cargo não cumpriram. Não nos atolamos em dívidas graças a Deus e por estarmos nessa pandemia e por eu nao estar trabalhando nos controlamos até que bem. Mas me sinto mal por não poder ajudar financeiramente.
No inicio do ano me propus a iniciar minha pós graduação, já que nao poderia trabalhar, estudaria para não deixar o tempo passar. Mas quem disse que eu conseguia me concentrar? Parecia que nunca havia estado numa sala de aula. Nada fazia sentido, tentei, tentei, mas só me deixava mais nervosa. Acabou que desisti do curso.
Eu e meu namorado somos muito unidos, nos damos bem, claro, discutimos como qq casal, mas de uns meses pra cá estamos brigando demais. Tudo é motivo.
Eu ando muito irritada. Ele tb, e não é para menos.
Tem horas que paro e penso será que a culpa é minha? Onde foi que errei?
Minha vida inteira foi assim, sempre quando as coisas parecem que vão tomar uma rumo, vai ladeira abaixo. Será que estou me sabotando?
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá querida. As vezes pensamos que não temos sorte na vida, né mesmo? Mas Gostaria de comfortar o seu coração de que somos nós que fazemos a nossa sorte, a partir do momento que mudamos a forma que enxergamos a vida. Será que você está focando de mais na falta de sorte? Sabe querida, onde botamos nossa atenção cresce. Faz um exercício diário de fixar o pensamento 1 minuto no teu sonho e sendo feliz, e você vai vê como a vida muda de figura. O nosso exterior é o reflexo do nosso mundo interior, passe a ter momentos com você sozinha e observe suas emoções e veja se há algo em ti que precisa ser libertado: Talvez um perdão para si mesma e para os outros. Muitas coisas que nos travam a ter uma vida genuína é os sentimentos ruins. Viemos para essa vida ser feliz não para se afogar em culpa. Mesmo sem te conhecer sei que és forte e que tens um caminho brilhante só basta acreditar. Te desejo muito sucesso e muita luz!! E já estou comemorando suas conquistas hoje como se fosse realidade e te recomendo fazer o mesmo. Isto nos dá motivação!! Procura no YouTube essas pessoas que vão te ajudar neste caminho de cura. Elainne Ourives, Beth Russo, Rachel Newman e Café Quântico. Beijos com muito amor!
Obrigada Tamyres. Vou procurar sim. Faz uns dias comprei um caderninho e tenho procurado colocar pra fora o que tem me incomodado, como forma de tentar me entender, conhecer melhor e poder me ajudar quanto a essas minhas inseguranças. Senti uma alegria e uma sensação mto boa ao ler sua mensagem. Gratidão pelo carinho. Tenho fé que, mesmo um passo de casa vez, vou sair dessa bad e vou me reerguer. Beijos e mais uma vez, gratidão pelas palavras, pelo carinho, pela atenção. 😘♥️🙏🏻
"Tudo na vida depende da forma como interpretamos".. Se você olhar para as situações com um olhar negativo, as coisas pareceram negativas; se você olhar com medo, as coisas serão assustadoras; e se você olhar com paciencia, resiliencia e fé que tudo vai dar certo, as coisas serão mais leves. Com o tempo também percebo que essa vida é cheia de desafios, que estamos cheios de sonhos e expectativas e nem sempre elas são atendidas. Queremos bolo de chocolate e a vida nos serve uma bolacha maizena. Mas o que vamos fazer? Nos revoltar contra isso ou tentar enxergar o sabor único e gostoso dessa bolacha? Vamos valorizar a bolacha que recebemos, pois foi isso que o universo achou que deveríamos receber e o que tem de mais maravilhoso do que ser escolhida para receber algo? Não importa o que seja... Vc se sabota talvez por nao olhar com carinho e gratidão para as coisas que tem.. Os problemas existem e todo mundo tem, mas a forma que vc encara eles faz a diferença na sua vida e na vida de todos que te rodeiam.. Muita força e muita luz na sua caminhada.. espero ter te ajudadoo e deixado seu vazio um pouquinho preenchido hahah, beijos
🙏🏻